TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução à Administração

Por:   •  26/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA – AD1

Período – 2018/2º

Disciplina: Introdução à Administração

Coordenador: Larissa Bezerra Costa

Polo: NIG

Matrícula: 17117130046       Aluna: Ingrid Kimberlly Soares Aguiar

Questões para Desenvolvimento

1) A partir de pesquisas a respeito do conceito de Administração e de

acordo com o que foi visto na Aula 1, retire do caso quatro características que se

identifiquem com o processo de gestão e como este processo está sendo

desenvolvido na empresa Beleza Natural.

Dentro das características, tratam uma abordagem de desenvolvimento da empresa de beleza natural, um dos sócios adaptou sua experiência como balconista e gerente e uma lanchonete e implantou uma linha de montagem de quatro características que é o Planejamento, Organização, Direção e controle.

2) O título do caso sugere uma analogia entre a rede de fast food Mc Donalds e o referido Salão de Cabeleireiros. A partir do conteúdo abordado na Aula 2, podemos afirmar que a rede de fast food e o salão são empresas? Explique essa relação de semelhança ou diferença entre as duas organizações, e como é desenvolvido o seu ambiente de negócios.

A analogia e a relação de semelhança entre as duas empresas, é o fato do salão de cabelereiros e Mc donald’s surgiu uma formula de sucesso repentinamente no meio empresarial, inventar o que não existia e copiar o que pode ser copiado pode ser levado a processos de padronização e inspiração de trabalho, como o atendimento ao cliente, na preparação de cabelos e os sanduiches e seus métodos de limpezas da lojas. Na divulgação de marketing direto onde a venda de seus produtos era direto com os consumidores, mas a semelhança entre as duas empresas são a padronização dos produtos e os funcionários.

 3) Com base nas suas pesquisas e no material das Aulas 1, 2 e 3, pesquise três empresas do ramo de turismo e descreva onde se pode observar os conceitos de administração que foram abordados nas referidas aulas. As práticas de organização do trabalho é planejar, em seu sentido mais amplo das mudanças estruturais da organização, criação ou eliminação de tarefas cargos e setores, como a terceirização, privatização, mudanças tecnológicas, com os equipamentos novos nos processos de automação do trabalho como hardware e software e adaptações às demandas dos clientes e as pressões dos concorrentes e mercados, cada empresa, seja ele micro ou macro tem que ter mudanças par organização e praticar um grande desenvolvimento para se transformar em um ambiente dinâmico e com a capacitação. Bem elevada como o Hotel Copacabana Palace, Beto Carrero World e CVC Viagens, onde tem alojamentos, lojas, restaurantes e sites de viagens que oferece uma rede ampla de hospedagem e avaliações do lugar desejado.

4) De acordo com a Aula 4, o planejamento é um elemento primordial para alcançar os objetivos organizacionais. Como o planejamento é desenvolvido nas empresas citadas no estudo de caso? Pesquise três empresas do ramo de turismo e destaque as ações de planejamento desenvolvido, e o seu respectivo resultado.

Com base no estudo os parques de diversões Walt Disney Word Resort, Universal Orland Resort e o Beto carrero Word, trabalham com etapas de planejamento como forma de estabelecer objetivos a organização propiciando a estruturação e alocação dos recursos necessários a uma direção conduzindo os esforços e por ultimo e o controle promovendo as comparações e ajustes quando for preciso. Uma necessidade imperiosa de sustentação estabelecer direção, reduzir o impacto das mudanças, minimizar o desperdício e fixar os padrões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (123.7 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com