TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADE - INICIANDO UMA PESQUISA

Por:   •  24/10/2019  •  Projeto de pesquisa  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE - INICIANDO UMA PESQUISA

Nome do grupo: Gabrielle Raiane Sabino; Jéssica Marques; Almas De Carvalho.

Tema (qual é o assunto?/qual é o objeto/fenômeno/local)?

A compreensão e concepção dos discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis da UFERSA quanto aos Ativos. Através disso delimita-se o local como sendo a universidade, o objeto são os discentes do curso de Contábeis, e o assunto sendo os Ativos.

Objetivo Geral (O que?): 

O artigo tem o objetivo de investigar qual a concepção dos discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis da UFERSA sobre os ativos.

Problema de Pesquisa (O que resolver?):

O artigo propõe o seguinte problema a ser respondido: “Qual a concepção dos discentes do curso de graduação em Ciências Contábeis da UFERSA sobre os ativos?”

O título está relacionado com a pesquisa?

O título está totalmente de acordo com o rumo da pesquisa, através dele é possível extrair algumas informações importantes sobre o tema e sobre algumas delimitações.

Justificativa da escolha do problema; indicar a importância do assunto; e apresentar a contribuição da pesquisa (Por quê?/Para que?):

A pesquisa se justifica pela existência de divergências entre normas e literatura, no tratamento de ativos, nesse sentido, a pesquisa serviria para medir o nível de conhecimento  e percepções dos discentes quanto ao assunto de ativos.

ITENS/TEMAS A COMPOR A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA DO TRABALHO:

Tendo em vista o tema, o CPC 00-R1, de 2011, e a Lei nº 6404/1976 são componentes fundamentais para bases teóricas, e os autores destacam também o uso do material “Teoria  da Contabilidade”(HENDRIKSEN; VAN BREDA, 2009; NIYAMA; SILVA, 2011)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (81.9 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com