TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conclusao Artigo

Por:   •  26/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

Conclusão

A sexualidade se faz presente no contexto escolar, e o pedagogo tem que está preparado para receber toas as questões pertinentes a isso, deve se prepara para lidar com essas questões, tentando ao máximo evitar opiniões pessoas e principalmente reconhecendo a importância de se discutir educação sexual e as diversas formas de sexualidade dentro da instituição.

Por isso, é importante que os pedagogos da instituição, e educadores em geral esta capacitados e para isso, é de suma importância que seja realizado capacitações para que se obtenha novas informações a respeito, para que estes saibam como lidar com eles de forma adequada a cada etapa do seu desenvolvimento.

        Nas escolas, o tema sexualidade e todas as orientações sexuais devem ser atribuídas a profissionais devidamente capacitados e aptos pra receberem essa função. Devido as transformações da idade, corporais e mentais, é necessário alem da orientação, acompanhamento adequados até sua formação integral.

A importância da relação, família x escola é fundamental para que o recesso de orientação seja concluído com êxito, pois ali, no seio familiar é que a criança obtém as primeiras informações, e o papel da escola será ensinar e desfazer distorções que venham a ter aprendido.

Estudos sobre a educação sexual, principalmente voltada para professores da Educação Infantil, são contribuições que podem enriquecer a atuação de profissionais beneficiando-lhes com uma melhor preparação e, conseqüentemente, fazendo com que as crianças estejam mais bem orientadas sobre a sexualidade. Desse modo, quanto mais se falar e questionar sobre o tema, mais conscientização será propiciada; esclarecendo inclusive os preconceitos e tabus dentro da própria cultura em que a criança está inserida, e conservando a constituição da cidadania destes indivíduos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (44 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com