TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Copa do mundo

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.369 Palavras (6 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 6

1 INTRODUÇÃO 3

2 UMA VISÃO PARA O FUTURO 4

2.1 TIPOLOGIA TEXTUAL 5

2.2 COMO O ENUNCIADOR VEEM AQUELE COM QUEM FALA E AQUILO SOBRE

O QUE FALA.......................................................................................................5

2.3 ETHOS – UMA PERCEPÇÃO QUE VAI ALÉM DA SUPERFÍCIE .....................6

2.4 LINGUAGENS ESCRITA E VARIAÇÃO LINGUÍSTICA........................................7

3 CONCLUSÃO.....................................................................................................8

4 BIBLIOGRAFIA..................................................................................................9

1 - INTRODUÇÃO

A realização de uma copa do mundo em um país pode trazer muitos benefícios. O Brasil por ser um país muito privilegiado por sua cultura variada pode ganhar muito com isso. Por se tratar de um evento mundial, o grande número de investimentos podem trazer melhorias nos setores econômicos, sociais, tecnológicos, ambientais e organizacionais. Atraindo interesses dos órgãos públicos e privados.

Para que o Brasil se torne totalmente eficaz, a muito que mudar: O déficit em setores como o de transporte, segurança pública, saúde, hotelaria, educação, entre outros, iram necessitar de mais incentivo por parte dos governos. Que deveram investir para melhoria dos mesmos, e principalmente transmitir uma boa imagem diante dos olhos mundiais.

O principal objetivo a ser alcançado é encontrar uma fonte que estabeleça uma ligação estável de empresas brasileiras com empresas estrangeiras. Sem perdas de recursos e capital pelo caminho. Tendo em vista uma classe de pessoas que podem pagar por um serviço melhor e comodidade.

Diante destes aspectos, em relação entre clientes, fornecedores e empresas, a construção de uma base sólida contribui para que os acordos firmados proporcionem retornos para as comunidades.

Um evento como a Copa do Mundo pode proporcionar para as cidades sedes e vizinhas a estas, um aumento da economia em todos os setores. Emprego, saúde, segurança, transporte, educação, meio ambiente, etc. Mas alguns pontos negativos podem aparecer com relação á qualificação da mão de obra. Treinar pessoas pode custar caro para as empresas mais sem treinamento as empresas podem perder dinheiro.

Em volta de um evento de tal porte o poder público precisa de investimento e investidores que possam assegurar com que as obras e os recursos disponibilizados sejam destinados de maneira correta.

Colocando o país em um patamar que mostra as melhorias não só para os olhos de fora mais sim para a população do próprio país.

2- UMA VISÃO PARA O FUTURO

No processo de crescimento e desenvolvimento de uma organização, existem alguns planos que devem ser traçados para o alcance dos objetivos. Para isso há planos estratégicos, táticos e operacionais. Vejamos bem: Uma organização que busca um crescimento ao longo prazo, deve focar no ambiente interno e externo que rodeia a organização, procurando estabelecer o alcance dos objetivos, e as necessidades dos recursos a serem alcançados. Já o planejamento tático devem focalizar as áreas funcionais de cada setor da organização como: produção, marketing, finanças, recursos humanos, e outras áreas afins. Finalizando, as ações do dia a dia da empresa tem-se o planejamento operacional, que executa as ações do planejamento estratégico analisando os objetivos e colocando em cronograma as atividades a serem realizadas.

Todo plano a ser empregado por uma empresa, tem um objetivo a ser alcançado, mas em um determinado momento haverá uma queda. Nesse momento as organizações, devem oferecer incentivos e inovar em promoções, descontos, que façam os clientes serem fieis a empresa, mantendo uma margem de lucro que viabiliza a continuidade nos negócios..

Como o Brasil diferentemente dos países desenvolvidos tem lutado arduamente contra a desigualdade, os resultados tem mostrado que o turismo tem impactos muitos maiores na renda das classes mais rica da população em vez de beneficiar as classes mais baixas. Vejamos que, as construções para o evento e toda a sua infraestrutura pode vim ajudar crianças que vivem no mundo das drogas e prostituição. Todo evento de grande porte ele tem início, meio e fim. Então concluímos que uma Copa do mundo não é o fator determinante na geração de problemas sociais e sim dependem de uma boa educação e instrução dos governantes para que os jovens sigam no caminho certo os preparando para possíveis desafios no futuro.

Os homens desde muito tempo atrás buscavam respostas para suas perguntas, com relação a sua vida e conhecimento existenciais. A partir daí, no desenvolvimento da ciência moderna é que nascem os problemas relacionados com o método, e como correlaciona-lo com a ciência, buscando respostas para suas perguntas. Método é o processo de execução de um projeto ou tarefa com regras e formas previamente definidas e que já foram testadas com sucesso.

O retorno financeiro para o país com um evento de grande porte como este, pode proporcionar um aumento satisfatório no PIB e na economia das cidades sedes e regiões próximas. O governo federal disponibilizou para todas as cidades sedes uma quantia de 5 bilhões, e se mal distribuído essas verbas, os custos podem aumentar ainda mais.

2.1 - TIPOLOGIAS TEXTUAIS

a) Narração e dissertação

b) Narração – “Há oito anos, Gil abriu as portas da ZZZ Transporte Executivo. empresa começou com uma van, um carro e um telefone. Anos depois, a frota era formada por 12 vans, 5 micro-ônibus e 11 carros de luxo, 30 motoristas, uma equipe de atendimento e duas sedes a matriz em Salvador e a filial em Camaçari”.

Dissertação – “Camaçari fica a 50 quilômetros de salvador e tinha o quinto maior PIB (Produto Interno Bruto) industrial do Nordeste, o segundo da Bahia, de R$ 10 bilhões, e era o município mais industrializado do Estado, respondendo sozinho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (56.6 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com