TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENCANTAMENTO é BALELA, CONHEÇA O DELTA DO PARNAÍBA NO PIAUÍ E VIVA UM SONHO

Por:   •  13/7/2018  •  Trabalho acadêmico  •  779 Palavras (4 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 4

GOVERNO ESTADUAL DO PIAUÍ

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ- UESPI

PROFESSORA- ERMINIA

ALUNA(O)- ALICE NUNES VELOSO NOGUEIRA

REDAÇÃO ARGUMENTATIVA

OFERTANDO O DELTA DO PARNAÍBA

TERESINA-PI

JULHO DE 2018

EMPRESA: MARAVILHAS DO PIAUÍ

PÚBLICO: Estudantes de Geografia da UFRJ (Adolescentes)

ENCANTAMENTO é BALELA, CONHEÇA O DELTA DO PARNAÍBA NO PIAUÍ E VIVA UM SONHO.

A Cidade de Parnaíba, localizada ao norte do Piauí, fica a 314 quilômetros da capital Teresina, conhecida por ser o primeiro município do Estado com maiores números de riquezas no acervo arquitetônico data do século XVII, conta ainda com vários espaços culturais. E o mais importante contém umas das maiores belezas da América “o Delta do Parnaíba”.

O Delta do Parnaíba se localiza entre os estados do Piauí e Maranhão, com entrada em Parnaíba-PI, pelo porto do Tatus, Nossa empresa “ Maravilhas do Piauí”, possui um barco equipado com mesas, cadeiras, música ao vivo, mapas com roteiro de todo Delta, guia de turismo e toda uma equipe capacitada para os atender da melhor maneira possível, fora os coletes salva vidas e e as instruções de segurança. Nosso passeio geógrafos se inicia ás 08:00 horas da manhã e vai as 17:30 horas da tarde, com direito a observar a revoada dos Guarás em pleno pôr do sol, no único Delta com foz em Mar aberto, se encontrando ao oceano Atlântico uma experiência inesquecível principalmente para estudantes de geografia que podem analisar toda a paisagem e suas interações, e nossa empresa está disposta a lhe proporcionar essa experiência.

Ao chegar ao porto dos Tatus e adentrar o barco, após a autorização da marinha, começara o espetáculo da natureza, o rio Parnaíba desagua no mar em 5 braços desdobra-se em um arquipélago formado por mais de 70 ilhas fluviais em uma área de manguezais, igarapés, lagoas, dunas, animais silvestres, praias e águas deliciosas, com uma visão para ilhas paradisíacas.

Considerado o terceiro maior Delta do mundo, o Delta do Parnaíba é comparado aos fenômenos que ocorrem no Rio Nilo na África e em Me Kong, no Vietnã. Sua configuração se assemelha a uma mão aberta, onde os dedos representam as bacias que formam este rio único das Américas, pelas quais iremos apreciar. São: A ilha das Canárias, Ilha dos Cajus, ilha do Igaraçu, baia da Melancieira e baia da Tutóia, pelas quais se ramificam e constituem um santuário ecológico.

Tudo isso com o brilho do sol, mais um dos primores que o Piauí oferece, esse cenário sem dúvidas é o que lhe espera, um arquipélago com 2.700 quilômetros quadrados cortados por igarapés, formado por várias ilhas, um sincronismo perfeito de elementos naturais, abrindo um frágil e rico ecossistema. Importante lembrar que o barco “Maravilhas do Piauí” ,  oferecera frutas para o lanche da manhã, almoço completo e com diversas opções de carne e alguns frutos do mar e ainda um lanche composto pela Caranguejada, um show da gastronomia Parnaibana especialmente para o grupo. Lembrando que o bioma dessa bacia, termina em área de vegetação litorânea, tem o seu início e meio dividido entre caatinga e floresta tropical.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (66.5 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com