TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista

Por:   •  27/4/2015  •  Abstract  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 3

Como desenvolvemos nossos produtos ?

A Abreu quando vai colocar algum produto para venda ela se baseia na procura que os agente de viagens (nossos principais clientes) tem. Então procuramos desenvolver pacotes de acordo com o que a demanda pede.

Normalmente essa informação chega até nós através de telefonemas e e-mails onde nossos atendentes filtram essas ligações ou e-mails e nos informam quais os destinos estão sendo solicitados. A partir daí adaptamos os pacotes para o padrão Abreu que é oferecer o máximo de serviços possíveis dentro desses pacote. City tours, visitas guiadas a museus (já incluindo os ingressos), visitas aos principais pontos turísticos e shoppings porque uma das características do brasileiro é ir as compras. Enfim, tentamos agregar o máximo de serviços possíveis para que ao chegar no destino os passageiros tenham poucos dias livres e muito a visitar.

Como é feito o planejamento do produto ?

Levamos em consideração sempre o padrão de qualidade dos hotéis. Este é o primeiro passo do processo porque é onde todos irão dormir. Antes mesmo de ir a qualquer lugar um passageiro irá entrar no hotel e assim acreditamos que a primeira impressão é a que fica. Como escolhemos o hotel ? Traçando o perfil do cliente de acordo com seu nível de exigência. Contudo levamos SEMPRE em consideração a localização do mesmo. Se é perto de metrô, ou pontos de ônibus, se tem restaurantes perto e se para se locomover para os principais pontos turísticos eles terão como conseguir condução fácil.

Outro fator é se os hotéis que escolhemos estão bem relacionados de acordo com sites onde a opinião de outros passageiros nos traz o máximo de informações quanto a limpeza, atendimento da equipe desse hotel, se oferece um bom café da manhã, se é confortável e principalmente limpo.

Feito isso agregamos os serviços de acordo com cada destino. Se os passageiros estão vindo de um lugar distante procuramos fazer passeios rápidos no primeiro dia e mais na parte da tarde para que possam descansar da longa viagem. A partir do segundo dia então começamos a oferecer passeios mais completos onde normalmente incluimos a refeição, o que agregar valores aos nossos pacotes.

Procuramos então trabalhar sempre com fornecedores locais que tem tradição no mercado e que possam oferecer qualquer tipo de suporte caso nossos clientes necessitem. Assim é o planejamento de um produto que lançamos no mercado.

Como o produto é exposto no mercado ? E como é distribuído

No caso da Abreu são vários os meios de exposição dos nossos produtos. Anunciamos no jornal O Globo, enviamos a uma carteira de agências cadastradas de 15 em 15 dias nossos produtos (fazendo revezamentos dos destinos), fazemos eventos para auxiliar na divulgação de tudo que vendemos, work shops em vários estados do Brasil,

Para distribuição dos produtos temos uma equipe de promotores que alimentam o mercado levando nossos cadernos (temos vários) com os principais destinos, segmentados por continentes para que as agências estejam sempre atualizadas com os nossos frequentes lançamentos.

Quais os principais fatores que interferem na decisão do cliente ?

No caso da Abreu, temos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com