TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem e Trabalho de Turismo

Por:   •  9/10/2016  •  Resenha  •  406 Palavras (2 Páginas)  •  614 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Marcia

Matrícula: Pólo:

AD1 Linguagem e Trabalho em Turismo

Turismo! Fazer turismo nos dá idéia de lazer e de curtição, sendo que para o turista poder ter esses benefícios e se sentir satisfeito é preciso muito trabalho por parte dos setores envolvidos com o turismo.

O planejamento com as agências ou agentes de turismo, é fundamental para o sucesso turístico, pois é preciso conhecer o local a ser explorado e para isso existe a necessidade de contratação de profissionais habilitados, estes que prezam por um bom serviço , antes, durante e até ao termino do serviço contratado e para isso existe uma mobilização de trabalho de vários setores que direta e indiretamente dependem do turismo. Com muita dedicação para que esse turista se sinta prestigiado e para que futuramente volte e propague esse turismo. Isso são pequenas demonstrações e exemplos de que não é possível dizer que turismo é só divertimento. Muito trabalho é feito para o sucesso turístico, pois quanto melhor for à receptividade e maior forma de consumo existir, mais gastos o turista fará e com isso todos ganham.

Para um leigo, o turismo é uma coisa fácil, mais não é bem assim, pois se trata de um setor muito delicado que envolve pessoas distintas e seus costumes. É necessário estudo, saber estatísticas, saber onde e o que explorar. A exigência na qualidade do serviço prestado é cobrado a todo o momento, é importante o preparo profissional até mesmo para situações desfavoráveis, ter uma boa conduta, uma recepção, saber se por e conduzir uma situação e manter sempre uma boa relação é o que garantirá sucesso de todos. E isso são conquistas vindas de muito empenho na vida profissional que não é apenas dominar o que faz, e sim ter o conhecimento e a necessidade de saber que para ter sucesso é preciso conhecer o que acontece na atualidade, além disso, buscar por investimentos acadêmicos, sempre se aprimorando e procurando destaque no mercado de trabalho.

O nosso País é rico em exploração turística, seja por atrativos naturais ou por festividades regionais, conhecidas no mundo todo e para que isso aconteça com sucesso é necessário o conhecimento de um profissional da área, que é capaz de identificar uma forma de exploração turística, o que combina o seu prazer em trabalhar com o possibilidade de dar prazer ao turista e com isso formamos um capitalismo novo que tende a crescer a cada dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (49.8 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com