TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CASO DA NEGOCIAÇÃO DUPLA CARDO & NATO

Por:   •  7/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1 (2,0 pontos) Explique o sentido do termo “poder de barganha”, de acordo com o caso, evidenciando quem o detém nesse conflito apresentado.

Resposta: O poder de barganha surge quando ambos os lados querem negociar, fazendo concessões entre cada discussão, tentando convencer o outro lado de que a solução que propõem é a melhor. Nesse caso, Ítalo mostrou bem seu poder de barganha para tentar aumentar o valor de contrato da sua banda.

Questão 2 (2,0 pontos) Supondo que você represente os interesses da gravadora, elabore uma preparação para a negociação com o empresário dos cantores, utilizando cada etapa sugerida na Aula 9.

Resposta: - Definir o objetivo da gravadora, que é renovar o contrato para que um terceiro CD seja lançado.

- Pesquise o que a empresa tera em troca após a renovação do contrato.

- Faria pesquisas de mercado para entender os valores que outras gravadoras podem estar dispostas a apagar contratando um artista.

- agendaria reuniões para negociar com os empresários e também convidar os artistas para mostrar a todos que a gravadora está interessada em resolver o problema da melhor forma possível sem comprometer o lançamento do CD.

Questão 3 (2,0 pontos) Identifique os três componentes da negociação eficaz (informação, tempo e poder) presentes no caso, destacando como esses elementos poderiam ser utilizados para um resultado satisfatório à gravadora.

Resposta: Quando o empresário levantou a voz e pedi que ele encerrasse a negociação com o interesse comum, irritado a ponto de ser difícil manter um diálogo adequado, tudo pode levar ao tempo necessário para a gravadora conseguir o prazo certo e ter os artista em suas mãos. Passado o momento de raiva, pode-se dizer que, se o contrato já estivesse fechado, os artistas estariam ganhando dinheiro com a gravação e venda de novos CDs, fazendo show.

Questão 4 (2,0 pontos) Explique as margens de negociação inicialmente propostas no caso. Sugira uma possibilidade lógica e viável de solução para esse conflito.

Resposta: Uma maneira lógica e viável de negociar uma resolução de conflito seria fornecer um aumento substancial no crescimento a pagar à medida que as vendas de discos aumentam após realizar pesquisas de mercado e aproximar-se do valor real do contrato do artista .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com