TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Turismo Histórico Cultural

Por:   •  12/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

Licenciatura em Turismo

Disciplina: Turismo Histórico Cultural

Profª Vera Lúcia Bogéa Borges

Tutor a distância – José Carlos Meireles da Silva

Data – 27 de julho de 2019.

AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA 1 – (AD1)

Cada vez mais, o Turismo Histórico Cultural tem recebido a atenção dos estudiosos, despertando o interesse dos turistas e incrementando a dinâmica que envolve este segmento turístico. A partir da leitura das aulas 1 e 2 do nosso curso, escolha UMA das situações abaixo para desenvolver a sua AD1.

1ª Situação

Você é um(a) professor(a) que visitará junto com seus alunos a Câmara dos Vereadores para apresentar uma proposta visando incrementar o Turismo Cultural em uma cidade no estado do Rio de Janeiro. (*). Dessa forma:

a) Explique detalhadamente dois aspectos referentes ao Turismo Cultural que o grupo de visitantes considera mais importantes para o incremento do segmento. (máximo de dois parágrafos).

        b) Caracterize a importância do Turismo Cultural para a formação dos alunos na educação básica. (máximo de dois parágrafos).

2ª Situação

Você trabalha no setor turístico (hotel ou agência ou operadora de viagens, ou restaurante) e o seu (sua) chefe pediu um texto escrito (*) de sua autoria para integrar um impresso informativo (folder de divulgação) que tem como tema o centro histórico existente numa cidade do estado do Rio de Janeiro a partir da resposta de duas questões:

a) Apresente duas características do centro histórico da cidade escolhida por você que podem contribuir para o incremento do Turismo Cultural.  (máximo de dois parágrafos).

b) Por que a revitalização do centro histórico da cidade escolhida por você pode contribuir para o desenvolvimento do Turismo na localidade? (máximo de dois parágrafos).    

OBSERVAÇÕES GERAIS

A) (*) No total, o seu texto deve ter entre uma e duas páginas (espaço 1,5; Times New Roman, fonte 12)

B) Você pode anexar uma foto, uma imagem, um link ou qualquer outro arquivo que possa acrescentar informações ao seu trabalho. Todavia, lembre-se que o texto é de sua autoria e essa é uma exigência da avaliação.

C) Faça a valorização da sua cidade de forma criativa e levando em consideração a discussão existente no material do curso de Turismo Histórico Cultural (aulas 1 e 2).  

D) A apresentação das referências bibliográficas é obrigatória ao final da avaliação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (90.3 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com