TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PARCIAL DO PROINTER TURISMO

Por:   •  16/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.966 Palavras (8 Páginas)  •  641 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Curso de Tecnologia em Logística

POLO: Rio Claro

ACADÊMICO: Carlos Ivan dos Santos – RA: 5993421835

TUTOR A DISTÂNCIA: Luciano Quevedo

Luciano Quevedo

RELATÓRIO PARCIAL DO PROINTER

Itirapina- São Paulo

Maio de 2017


ACADÊMICO: Carlos Ivan dos Santos – RA: 5993421835

TUTOR A DISTÂNCIA: Luciano Quevedo

RELATÓRIO PARCIAL DO PROINTER

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em                 Logística do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I (PROINTER I).

Itirapina- São Paulo

Maio de 2017


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

1.        RELATÓRIO DA ENTREVISTA        4

2.        PARECER PESSOAL SOBRE O EMPREENDEDORISMO        5

3.        ANÁLISE DA MATRIZ SWOT        6

3.1        PONTOS FORTES        6

3.2        PONTOS FRACOS        6

3.3        OPORTUNIDADES        6

3.4        AMEAÇAS        6

4.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        7

REFERÊNCIAS        8

ANEXO I        9

O SUMÁRIO É AUTOMÁTICO. BASTA clicar com o botão direito do mouse em INTRODUÇÃO e escolher a opção ATUALIZAR SUMÁRIO e depois ATUALIZAR ÍNDICE INTEIRO.


INTRODUÇÃO

A introdução deve ser desenvolvida após você concluir o trabalho, pois você terá visão geral do seu trabalho e de como você fará a apresentação do mesmo.

Todo o texto do seu trabalho deverá ser escrito em fonte Times New Roman ou Arial, tamanho 12, com espaçamento de 1,5 entre linhas e alinhamento JUSTIFICADO.

A fonte do seu trabalho deve ser automática (preta).


  1. RELATÓRIO DA ENTREVISTA

Nesta parte do trabalho você elaborará um texto DISSERTATIVO com base nas respostas do empreendedor, ou seja, a partir do questionário disponibilizado, você deverá:

  • Analisar e interpretar as informações (Questionário de entrevista/ideias e oportunidades);
  • Buscar embasamento teórico nas obras/livros preconizados em cada disciplina norteadora;
  • Pesquisar em fontes variadas o que dizem os estudiosos sobre o assunto;
  • Utilizar mais de uma referência bibliográfica para gerar senso analítico e crítico, citando trechos de autores;

Para tanto, utilize TEXTOS DE LIVROS E ARTIGOS, cujas fontes devem ser CITADAS e os dados do autor devem constar nas REFERÊNCIAS, como por exemplo:

O empreendedor afirmou que o empreendedorismo possibilita gerar oportunidades por meio das ideias. Isso vem de encontro com a afirmação de Dornelas (2008), de que o “empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam a transformação de ideias em oportunidades”.

Não é preciso repetir o QUESTIONÁRIO no corpo do trabalho. Mantenha o questionário e as respectivas respostas no ANEXO I. A fonte do seu trabalho deve ser automática (preta).

Com base na entrevista com a Senhora Carolina Gonçalves dos Santos, notou-se que, ela realmente é uma pessoa que mantém o planejamento a frente de tudo e que leva em consideração o detalhamento de tudo que é feito, tornando-a uma empreendedora  reconhecida pelo seu trabalho e também pela sua forma de trabalhar, levado em conta, todas as fases do processo que foi feito para que o estabelecimento fosse montado em condições adequadas.

No desenvolvimento do Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I (PROINTER I), foram analisadas, buscadas e criadas situações reais de como se produzir um plano de negócio, a entrevista feita coma senhora Carolina Gonçalves, proprietária da empresa, foi importantíssima para um primeiro contato com a realidade do sistema de empreendedorismo, aumentando a capacidade de lidar com ameaças e fraquezas que mais preocupam a gestão do empreendedor. Sendo assim, identificaram-se às partes que envolvem um processo de construção de um novo empreendimento, embasando as características e a importância da ética no plano de negócio, as relações humanas entre funcionários e clientes, para que haja um ambiente saudável dentro e fora da empresa.

Carolina relata que passou por momentos críticos no inicio das atividades pois foi preciso arrumar clientes e fornecedores que acreditassem em seu empreendimento, ela conta que precisou fazer um empréstimo e investir o dinheiro de uma rescisão de contrato com a antiga empresa em que trabalhava para dar inicio as atividades


  1. PARECER PESSOAL SOBRE EMPREENDEDORISMO

Nesta parte do trabalho você DISSERTARÁ sobre a sua ideia de empreendimento. O que isso significa para você? Como você vê o empreendedorismo?

Faça pesquisas em TEXTOS DE LIVROS E ARTIGOS, que devem ser CITADAS as fontes e colocados os dados do autor em REFERÊNCIAS, como por exemplo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.3 Kb)   pdf (147.4 Kb)   docx (24.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com