TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CONTAMINAÇÃO CRUZADA: UM DILEMA DAS COZINHAS PROFISSIONAIS

Por:   •  22/8/2018  •  Resenha  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA

CONTAMINAÇÃO CRUZADA: UM DILEMA DAS COZINHAS PROFISSIONAIS

A matéria “Contaminação Cruzada: Um Dilema das Cozinhas Profissionais”, da revista Hotéis, a preocupação de hotéis e restaurante quanto a conservação, segurança e limpeza. Pois um pequeno deslize por falta de higiene, seja na entrega do fornecedor a o armazenamento e manipulação do alimento, pode implicar uma série de problemas, entre eles a intoxicação alimentar. Apontando medidas de prevenção da contaminação de alimento por determinadas bactérias, vírus, parasitas, toxinas, príons, agrotóxicos, produtos químicos e metais pesados de acordo com o Ministério da Saúde.

A Revista Hotéis fez uma reportagem dos procedimentos adotados pela rede Nobile Hotéis, onde para evitar tantos problemas, a rede tem seu próprio manual de boas práticas. Podendo enfrentar pros e contras, comparado com meios de hospedagem independentes, onde a vantagem seria na padronização dos processos e manutenções de qualidade. E a desvantagem na grande quantidade de alimentos e profissionais envolvidos no processo.

No momento da contratação de novos colaboradores, o departamento de RH entrega o manual de boas práticas e de higiene para cada manipulador de alimentos. Além de todas as práticas, há treinamentos periódicos específicos a cada setor A&B.

 A matéria nos dá uma visão de organização e processo, se tratando em gerenciamento de A&B, onde podemos “... trabalha no controle de qualquer risco de contaminação desenvolvendo técnicas e formas para que nossos hospedes tenham uma experiência única de Gastronomia, com qualidade e controle dos insumos manipulados”, conclui Henrique Marcolini, gerente A&B da rede Nobile Hotéis. E é assim que finalizo esta resenha, pois nosso maior objetivo é agregar experiência aos nossos clientes, preservando sua saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com