TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria de sistemas da administração

Por:   •  17/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

Teorias Organizacionais II

Prof. Marcos Turatti

Turma: 43/A

Nome: Maico de Oliveira

Teoria X Prática

Perguntas:

1) Qual a importância da Teoria para a Pratica? E, Qual a importância da Pratica para a Teoria?

2) Quando o autor do artigo fala sobre a “dicotomia” entre a Teoria e a Prática, você concorda ou discorda, por que (justifique sua escolha)?

Respostas:

  1. A prática é uma etapa posterior á teoria, essa relação se torna consequência uma da outra, desencadeia um modelo de processo educativo de metodologias que permite a reprodução de conhecimento. Quando essa junção tem por objetivo a transmissão de conhecimento significa que, absorvemos a teoria e posteriormente a colocamos em prática, continuando no mesmo pensamento para haver teoria antes que ser pratica, para ai sim se passado como uma forma de informação. Em outras palavras a pratica e a observação servem de base solida para a formulação de teorias.

Nem todas as teorias são criadas de praticas, significa que uma nova teoria cria uma nova prática, uma vez aplicada á prática consequentemente você estará aplicando a teoria e vise versa. Enfim a teoria e a prática são consequências de suas próprias inter-relações, para a aplicação de conceitos teóricos precisamos utilizar da prática e para desempenhar a prática precisamos aplicar a teoria, a teoria é uma ponte de partida para chegarmos até a pratica e assim por diante.

 

  1. Concordo com o autor do artigo, a preocupação coma prática pode se tornar um mal entendido quando se deixa de lado a teoria, ou seja, quando a primeira é vista como prioridade achando o segundo desnecessário. Basicamente tudo tem que ter certo equilíbrio, a administração não é somente observação, as teorias administrativas são construídas sempre associadas ás pratica. A prática e a observação servem de base para a formulação de teorias, no próprio artigo fala que o administrador não pode se limitar aos seus conhecimentos, já que na busca de resultados precisamos usar da teoria correta caso contrario não vamos alcançar os objetivos desejados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com