TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Conclusão de Disciplina

Por:   •  6/3/2023  •  Resenha  •  490 Palavras (2 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Thamyris Nilsen Rocca

Turma: CMS 10

Disciplina: Comissário de Voo

Trabalho de conclusão de Disciplina

1 – Quais características são necessárias para ser um bom Comissário de Voo?

Para ser um bom comissário de voo são necessárias algumas características essenciais. A pessoa precisa ser muito atenciosa, simpática e ter boa aparência. Além disso precisa ter responsabilidade, resistência física e disponibilidade para estar sempre viajando. Algumas outras características também são muito importantes como: auto controle, boa saúde, capacidade de adaptação, capacidade de comunicação, capacidade de tomar decisões de maneira rápida, capacidade de lidar com o público, discrição, equilíbrio emocional, firmeza, gosto por servir, habilidade de mediação de conflitos, paciência, iniciativa, senso de responsabilidade, capacidade de trabalhar em equipe, atenção aos detalhes e resiliência para se adaptar a novos cenários.

2 - Quais as características da profissão?

A profissão de comissário de voo é extremamente dinâmica e possui característica únicas. Embora o trabalho desses profissionais seja exercido dentro de uma aeronave, a rotina acaba sendo bem dinâmica, graças aos diferentes tipos de equipamento, as cidades por onde viajam e os passageiros com que os comissários tem contato. Além das suas atribuições em voo que variam conforme cada voo e são indispensáveis. De maneira simplificada, as funções principais de um comissário são: receber e encaminhar os passageiros aos seus lugares no avião; analisar a posição correta das poltronas e dos cintos de segurança; zelar pela segurança a bordo; repassar informações sobre o voo aos passageiros; atender solicitações dos passageiros e da Tripulação; conferir equipamentos de segurança; entre outras. Geralmente, as escalas desses profissionais são mensais, e os comissários recebem ao final de cada mês a escala do próximo mês para que saibam quais serão seus dias de trabalho, para onde vão e quais serão seus dias de folga. Além disso, existe uma regulamentação quanto às horas trabalhadas no mês, que não podem ultrapassar 85 mensais, existe também uma quantidade mínima de folgas, de horas voadas no dia, de tempo de repouso, de férias e demais direitos. É sempre importante lembrar que por ser uma profissão em uma área que está sempre em constante mudança cabe aos comissários muito estudo, treinamento e dedicação, sobretudo com relação à segurança, pois precisam estar sempre atualizados e preparados para saber como agir quando necessário.

3 – O que não posso ter ou ser para seguir nesta profissão?

Para seguir nesta profissão, existem algumas características que não podemos ter. Não podemos ser pessoas que tem dificuldade de trabalhar em grupo ou que possuem dificuldade em lidar com o novo, pessoas que não conseguem agir sob pressão, bem como não podemos ter dificuldade com falta de rotina ou fobia de locais confinados, pois trabalharemos em uma aeronave pressurizada. Além disso, existem características físicas que nos impedem de exercer a profissão de comissário de voo como: Asma e colesterol alto; deformidades físicas que comprometam a eficiência; Obesidade; Problemas cardíacos e/ou respiratórios. Algumas companhias aéreas também possuem restrições quanto ao uso de piercings e tatuagens em locais visíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (51.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com