TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Turismo por São José dos Campos

Por:   •  22/3/2019  •  Dissertação  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

TURISMO POR SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Pontos turísticos a visitar

Parque Vicentina Aranha: O local era um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina. Foi desativado para fins terapêuticos e hoje suas dependências funcionam como um parque para a população que busca um pouco de contato com a natureza. Há algumas atividades comunitárias como música ao vivo, teatro e feira de produtos orgânicos. O parque fica próximo a alguns comércios bem variados.  

[pic 1]

Parque Santos Dumont: Este parque é dedicado ao aeronauta Alberto Santos Dumont e em suas dependências há vários objetos decorativos aeronáuticos. Como a cidade de São José dos Campos é muito conhecida por ser a “cidade do avião”, esse parque tem seu lugar nos cartões postais da cidade. Lá também ocorre a tradicional feira de terça-feira onde o turista pode comer um pastel delicioso ou comprar vegetais e frutas frescas.

[pic 2]

Mirante: Sem dúvida lá será um dos melhores pores do sol que verás em sua vida. O mirante fica na orla do banhado próximo a variados pontos gastronômicos, uma área onde se pode contemplar uma paisagem lindíssima sobretudo quando estiver ocorrendo o pôr do sol atrás das montanhas da Serra da Mantiqueira.

[pic 3]

MAB (Museu Aeroespacial Brasileiro): O MAB tem objetivo de preservar a história da indústria aeroespacial do Brasil e é sem dúvida um local importante a ser conhecido uma vez que esta é considerada a “cidade do avião”.

[pic 4]

Mercado Municipal: No “mercadão” pode se encontrar muitas coisas características da cultura local de São José dos Campos e do Vale do Paraíba.

[pic 5]

Museu de Arte Sacra: O Museu de Arte Sacra da cidade possui um importante acervo composto por imagens, paramentos, objetos litúrgicos, oratórios, livros religiosos, bandeiras de procissão, além de uma série de outras peças, datadas do século XVIII ao século XX, confeccionadas por artistas e artesãos anônimos, a maioria da região do Vale do Paraíba. 

[pic 6]

Turismo gastronômico

Bolinho caipira: Quem vir a São José dos Campos e não comer o bolinho caipira, pode-se considera que não conheceu a cidade. Este é feito tradicionalmente com massa de farinha de milho, em formato de kibe, com recheio de carne moída e frito.

[pic 7]

Festa do mineiro: A Festa do Mineiro acontece em comemoração ao Dia Municipal do Migrante Mineiro e propõe resgatar e valorizar o fazer artístico e promover uma relação formal dessa cultura mineira enraizada na cidade, em especial no bairro de Santana, identificado por meio da sua arquitetura, religiosidade e manifestações culturais nas áreas da dança, música, artesanato e culinária.

[pic 8]

Festa junina do São Dimas: Uma das mais tradicionais quermesses da cidade no Jardim São Dimas, próxima à Catedral. Para àqueles que gostam de aproveitar um verdadeiro arraiá no friozinho de junho, esta é uma ótima opção. A festa conta com barracas de bolinho caipira, quentão, vinho quente, além de muitos outros quitutes da época. Pode-se contar também com muita diversão e música ao vivo.

[pic 9]

O Coronel: Um bar tradicional e de grande destaque no Vale do Paraíba. Para os amantes de “boteco” que passam por São José dos Campos, este bar é uma parada obrigatória. Com 25 anos de sucesso conta com um ambiente descontraído, com seus deliciosos petiscos para acompanhar os Chopes e o famoso pastel de carne seca, premiado o melhor da região.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (726.9 Kb)   docx (638.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com