TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas de Assistência Técnica e Extensão Rural

Por:   •  14/3/2016  •  Exam  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  698 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Tecnologia em Agronegócios

Disciplina: Assistência Técnica e Extensão Rural

Professor: Claudio Lazzarotto

ATIVIDADES DA AULA 4

Aula 4 – Técnicas de Assistência Técnica e Extensão Rural (valor: 1,25)

Atividade 1 – O que é uma visita técnica.

R= A visita é uma técnica das mais eficientes na difusão de novos conhecimentos. Consta da visita a uma propriedade rural que aplica determinada tecnologia ou técnica aplicável em outras propriedades ou comunidades. A visita técnica serve para ver in loco como funciona uma tecnologia, com o objetivo de que os visitantes conheçam e copiem o objeto da visita.

Atividade 2 – Se você já participou de um dia de campo, descreva-o. Se você nunca participou de um dia de campo, defina o que é um dia de campo.

R= O dia de campo é uma técnica das mais frequentes na Ater, Além de promover a mobilização das pessoas e transferir conhecimentos, o dia de campo permite a demonstração do tema. É uma atividade que ocorre em um dia, geralmente aproveitado para a demonstração de mais de uma técnica, tecnologia ou oportunidade tecnológica. Os dias de campo podem ser direcionados para uma atividade específica ou serem livres, assim como podem ser dirigidos a um determinado publico ou abertos à participação de todos os interessados. O dia de campo, como seu próprio nome indica, é uma atividade ao ar livre, geralmente no meio de uma lavoura, unidade demonstrativa ou ambiente de trabalho rural.

Curso: Tecnologia em Agronegócios

Disciplina: Assistência Técnica e Extensão Rural

Professor: Claudio Lazzarotto

ATIVIDADES DA AULA 5

Aula 5 – Os novos conhecimentos e a Ater (valor: 1,25)

Você é o extensionista ou o agente de assistência técnica.

Atividade 1 – Cite uma instituição ou empresa de pesquisa (geradoras de tecnologias) do seu estado e uma do Brasil às quais você, como agente de Ater (difusor de tecnologias) recorreria para buscar informações para bem exercer seu trabalho.

R= Gerador de tecnologias do estado de Mato Grosso é Abrasem e a do Brasil seria à Embrapa que é a empresa de brasileiro de pesquisa Agropecuária.

Atividade 2 – Qual a ênfase que deve ser dada no serviço de Ater pelas organizações apoiadas pelo MDA/SAF, na prestação de orientações técnicas?

R= A entidade de Ater interessada em receber recursos do MDA deve seguir os principais, diretrizes, missão, objetivos, orientações estratégicas e metodológicos da Politica nacional de Ater.

Curso: Tecnologia em Agronegócios

Disciplina: Assistência Técnica e Extensão Rural

Professor: Claudio Lazzarotto

ATIVIDADES DA AULA 6

Aula 6 – A comunicação como instrumento de Ater (valor: 1)

Atividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (56.7 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com