TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita weg

Por:   •  17/6/2015  •  Ensaio  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 2

No dia 30 de Março fizemos uma visita técnica na empresa Weg Equipamentos Elétricos, nessa visita conhecemos a forma de usinagem ate a montem de um motor.

De inicio passamos pela usinagem de Eixos, onde vimos como é o sistema de produção da empresa, lá podemos ver eixos de vários tamanhos, porem a forma de usinagem é igual em ambos, mudando apenas os tamanhos e medidas, no fim, passamos pelo controle de qualidade, por onde passam os eixos de maior importância, ou aqueles que ficaram fora da medida especificada pelo desenho, para avaliarem se podem ou não liberar o produto.

O segundo galpão que visitamos podemos a ver a forma de prensagem de um eixo no seu determinado rotor, não basta apenas prensar, pois o processo tem muito maior do que imaginamos, alem de prensar o rotor ele tem que passar por um torno para usinar o seu diâmetro, depois ele passa por um tratamento térmico, para que suas extremidades e o diâmetro não fique com rebarbas, alem disso tem que ser feito um balanceamento do rotor no eixo, para que possa rodar sem vibrações.

Em seguida visitamos a Trefilação da Weg, por onde passam diversos fios de cobre ou alumínio, o processo de trefilação foi muito curioso, por na entrada do galpão encontramos fios de 2 e 3 cm de diâmetro, que passam por uma extensão de tubos, onde seu diâmetro fica cada vez mais fino, é um processo bem demorado porque o material recebe muito esforce ao ser comprimido e puxado a todo momento, no fim podem obter o produto puro ou envernizados.

Por ultimo passamos na Montagem de Motores, primeiro passagem pelas linhas de bobinagem, onde os fios que saem da trefilação não costurados por um maquina no estator, que assim que é bobinado é prensado numa carcaça de motor. Depois de prensada a carcaça são amarradas manualmente fios que iram ligar o motor, sendo eles trifásicos ou monofásicos. Quando as ligações elétricas estiverem prontas o rotor é coloca na carcaça de motor, então o motor é vedado pelas suas tampas de fixação, E no fim o motor passa por um teste, para saberem se esta na potencia certa e não tem defeito. Assim que aprovado o motor passar por uma cabine de pintura. Depois de seco é embalado e segue para o transporte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com