TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VÁRIAS FORMAS DE MUDAR NOSSAS COMUNIDADES COM MAIS SEGURANÇA E PAZ

Por:   •  13/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

ESCOLA MUNICIPAL PRUDÊNCIO PEREIRA PASSOS – SOLEDADE[pic 3]

1ª CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE NAS COMUNIDADES – “VÁRIAS FORMAS DE MUDAR O BRASIL” -

TEMA: VÁRIAS FORMAS DE MUDAR NOSSAS COMUNIDADES COM MAIS SEGURANÇA E PAZ

RELATÓRIO

        Aos 11 (onze) dias do mês de Agosto de 2015 (Dois Mil e Quinze), foi realizada a 1ª Conferência da Juventude da Comunidade de Soledade na Escola Prudêncio Pereira Passos, no horário de 13:00h às 17:00h com a participação da comunidade escolar e local onde foram debatidas as “Várias formas de mudar nossas Comunidades com mais segurança e paz”, visto que esta temática era a que mais se adequava em nosso contexto diário.

        Atualmente nossa juventude carece bastante de conhecer e praticar a cultura da paz. A construção da paz começa a partir de uma atitude pessoal que pode se refletir depois em diversos campos da vida, no meio ambiente, na sociedade, na saúde coletiva entre outros, que promovem fontes efetivas de paz no mundo.

        Este debate abriu espaço para os jovens ali participantes compreendessem a necessidade de realizar alguma ação preventiva de Segurança e Paz na nossa comunidade. Na ocasião foram debatidas em grupo as formas possíveis de mudar nossas comunidades com mais Segurança e Paz, elaboradas as sugestões e escolhidas dentre estas  a qual descrevemos abaixo e votados em plenária a escolha dos delegados que iriam nos representar na Conferência Municipal, ficando acordado que seriam os seguintes membros da Comunidade e da Escola: Stefane Gomes de Sousa, Yara dos Santos morais e Carlos Daniel Araújo Sousa.

        É válido lembrar que para construir uma sociedade mais humana, é fundamental, que cada um começa por si mesmo e faça sua parte por meio de uma mudança de atitudes, valores e comportamentos que visem à construção de um mundo mais justo e melhor de se viver.

COMUNIDADE – SOLEDADE         MUNICÍPIO – ITAPAJÉ               ESTADO – CEARÁ

PROPOSTA APROVADA

EIXO

DESCRIÇÃO

11

SEGURANÇA E PAZ

O QUÊ?

- GARANTIR SEGURANÇA, EMPREGO E RENDA PARA A JUVENTUDE-

- COMO?

                  Através da criação de programas sociais com foco na geração de emprego e renda desenvolvidos através de atividades de esporte, cultura e laser pela nossa juventude tirando-os da ociosidade e preparando-os para a vida em nossas comunidades. Bem como destacar um membro da equipe civil do município para fazer uma rota periódica efetiva semanal nas comunidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (146.5 Kb)   docx (141.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com