TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Feira de Profissões

Por:   •  1/4/2020  •  Resenha  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

CONCLUSÃO

A feira das profissões é um evento promovido por instituições de ensino com o objetivo de apresentar aos vestibulandos o universo acadêmico e profissional das carreiras.

A realização desta feira foi um evento extremamente organizado, devido ser elaborada no começo do 1° bimestre e teve a colaboração e participação dos alunos e dos funcionários da escola. Assim os alunos do 3° ano do ensino médio conseguiram se programar e realizar o projeto com mais tempo. A feira foi realizada no 3° bimestre o tem objetivo de apresentar os cursos profissionalizantes para os alunos do ensino médio da Escola Estadual Professora Zeicy Apparecida Nogueira Baptista esse intuito foi alcançado pois a feira apresentou vários cursos das áreas de humanas, exatas e biológicas, além de orientar os 1° e 2° anos do ensino médio, também alunos do 3°ano que estavam apresentando puderam participar das palestras das outras profissões, e assim conhecer e se identificar com alguma profissão.

Dentre as profissões presentes na feira de profissões, consegui assistir as palestras dos cursos de Nutrição, Direito, Educação física, Engenharia Civil, Gastronomia, Psicologia e Administração. Os alunos que organizaram as mesas foram criativos, alguns fizeram quiz para interagir com o público, deram brindes. Além de algumas terem materiais referente à profissão a exposição. As barracas mais simples não deixaram a desejar nas apresentações dos cursos, consegui absorver com clareza as informações passadas. No obstante sempre quis cursar Direito, mas depois da feira, pude conhecer o curso de Psicologia, também achei muito interessante a graduação e agora estou indecisa entre essas duas profissões.

Esse projeto da Escola Estadual Professora Zeicy Apparecida Nogueira Baptista é muito importante pois agrega em vários âmbitos, além da importância para a escolha da carreira, tem a interação entre alunos e professores, treina a cooperatividade, e a parte oral de uma apresentação, também é divertido porque sai do cotidiano escolar, das salas de aula. Portanto é importante que a cada ano o Projeto Feira de profissões venha se aperfeiçoando e continue acontecendo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (31 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com