TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INTRODUÇÃO AO WINDOWS 7

Por:   •  17/9/2018  •  Dissertação  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

                INTRODUÇÃO AO WINDOWS 7

        O Microsoft Windows 7 é a décima segunda versão do sistema operacional desenvolvido outubro de 2009, tem como proposta simplificar as atividades do usuario. Essa versão oferece maneiras aprimoradas de localização e gerenciamento den arquivos. Entre as novidades estão as listas de atalhos e as vizualizações aperfeiçoadas na barra de tarefas que propoe a reaçlização das atividades de forma mais rapida.

        Varios comando foram aprimorados e alguns recursos apresentam novas fun s d novidade é possível destacar as bibliotecas, que facilitam a vizualização de arquivos reunidos em pastas virtuais. Elas podem conter documentos, imagens, músicas e vídeos.

        Com um vizual mais aprimorado, o Windows 7 apresenta também novidades em relação ao desempenho e segurança. Alguns aplicativos das versões anteriores como Windows Live Mail, Movie Maker, Galeria de Fotos não estão mais incluidos na instalação e devem ser baixados gratuitamente junto com o Windows Live Essentials. Alguns softwares como o Internet Explorer 8 e o Windows Media Player 12 estão com novas versões e funções aperfeiçoadas.

                        1.1.Windows Aero

        A partir do Windows Vista e agora no windows 7, o sistema operacional da Microsoft exibe um efeito de tranparência no contorno das janelas. Ela apresenta um design de vidro tranlúcido com animações sutis e cores para as janelas. Com o Aero pode-se aplicar efeitos e aparenscias atraentes alé, de se benificiar com maior facilidade de acessos aos programas.

                        1.2. Ambiente de Trabalho do Windows 7

        A área exibida na tela quando o computador é desligado é chamada de ambiente de trabalho. É sobre ela que as janelas dos programas serão exibidas. Ao executar arquivos ou programas sobre a área d trabalho, ela será oculta total ou parcialmente.

        A área de trabalho inclui também a barra de tarefas, o botão Iniciar e os Gadgets. Exibida na parte inferior da tela a barrade tarefas mostra os programas em execução. Os gadgets são pequenos programas exibidos de forma aleatória, porém se  concentram na lateral direita da area de trabalho.

        A area de trabalho é composta por uma imagem de plano de fundo  e ícones que facilitam o acesso aos programas e arquivos. Além dos ícones padrão, também é possível colocar itens, como arquivos e pastas, e organiza-los da maneira que quiser.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (93.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com