TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia Da Tecnologia Na Educacao

Exames: A Importancia Da Tecnologia Na Educacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  308 Visualizações

A Tecnologia é um recurso presente no dia a dia do indivíduo, trazendo vários benefícios para sua vida, portanto a escola tem o dever de preparar seus professores para essa evolução tecnológica que traz vários benefícios na própria estrutura das aulas.

Além de facilitar a pesquisa aumentando consideravelmente o material de estudo, torna possível o ensino a distância, que é uma evolução do ensino tradicional, através da Internet, o ensino torna-se mais atrativo e interessante de modo a favorecer a aprendizagem desse aluno.

Essa nova geração está crescendo em uma sociedade da informação e os sistemas educacionais precisam se adaptar a essa nova realidade tornando as aulas mais interativas e atrativas para os alunos.

Paulo Freire, relata que através da leitura nós conseguimos desenvolver criticamente, a nossa visão diante da realidade do mundo.

Ler não se resume simplesmente na decodificação de uma palavra escrita, mas no sentido de entender um todo, onde cada indivíduo capta o que está escrito conforme o seu nível de conhecimento e convivência cultural.

Para Paulo Freire aprender a ler, a escrever, a alfabetizar-se é antes de tudo, aprender a ler o mundo, o contexto em que o sujeito está inserido e não apenas uma manipulação mecânica de símbolos.

Enfatiza a importância de se fazer uma leitura crítica e que o gosto pela leitura se desenvolve na medida em que os conteúdos sejam de acordo com o interesse e necessidade do leitor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com