TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Influencia Da Boa Leitura

Ensaios: A Influencia Da Boa Leitura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  452 Visualizações

A influência da leitura nas nossas vidas é necessária, pois vivemos numa era em que para nos inserir no mundo profissional devemos portar de boa formação e informação. Nada melhor para obtê-las do que lendo muito, quem pratica a leitura está fazendo o mesmo com a consciência, o raciocínio e a visão crítica.

A leitura tem a capacidade de influenciar nosso modo de agir, pensar e falar. Com a sua prática freqüente, tudo isso é expresso de forma clara e objetiva. Pessoas que não possuem o hábito de ler não são boas de comunicação.

Isso pode ser comprovado por meio de pesquisas as quais revelam que, na maioria dos casos, pessoas com ativa participação no mundo das palavras possuem um grau de cultura mais elevado e, por isso, entram mais fácil no mercado de trabalho ocupando altos cargos. Mas ter um bom vocabulário não te torna o único meio de “vencer na vida”. É preciso ler e entender para poder opinar, criticar e modificar situações.

Diante de tudo isso, sabe-se que o mundo da leitura pode transformar enriquecer culturalmente e socialmente o ser humano. Não podemos compreender e sermos compreendidos sem sabermos utilizar a comunicação de forma correta e, portanto, torna-se indispensável à intimidade com a leitura.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com