TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Inteligência Artificial

Por:   •  3/10/2020  •  Projeto de pesquisa  •  928 Palavras (4 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 4

1) O que é IA?

Resposta: A sigla IA significa inteligência artificial que é um ramo da ciência da computação que se propõe a elaborar dispositivos que simulem a capacidade humana de raciocinar.

2) Como é IA?

Resposta:O que é Inteligência Artificial? Inteligência artificial é a capacidade de dispositivos eletrônicos de funcionar de uma maneira que lembra o pensamento humano. Isso implica em perceber variáveis, tomar decisões e resolver problemas. Enfim, operar em uma lógica que remete ao raciocínio.

3) Como está estruturada IA?

Resposta: Hoje a A.I. é estruturada a partir dos componentes exemplificados na equação seguinte: big data + computação em nuvem + bons modelos de dados = máquinas mais inteligentes.

Após a montagem desse modelo, a máquina precisa se manter em constante evolução e aprendizado, para isso, usa-se algumas das vertentes da Ciência da Computação, como a Machine Learning, Deep Learning e o Processamento de Linguagem Natural.

4) Algumas aplicações IA?

Resposta: Alibaba. A chinesa é a maior plataforma de comércio eletrônico do mundo, chegando a vender mais do que a Amazon e o eBay juntos.

5) Como a IA está inserida nos meios sócio econômicos?

Resposta: A inteligência artificial é vista de várias maneiras por diferentes pessoas, para muitos a inteligência artificial pode futuramente tomar os empregos das pessoas assim substituindo-as por máquinas inteligentes. Hoje podemos notar que existe milhares de empresas multimilionárias que já tem inteligência artificial não apenas em sua produção como também para seus clientes como no caso do google, amazon entre outros. O mercado da inteligência artificial até então movimenta 24 bilhões por ano, e tende a estar presente até 2030 para 70% das empresas.

6) E a influências da IA sobre nossas vidas?

Resposta: A inteligência artificial atinge a vida de todos humanos isso é fato, para muitos de forma negativa, é questão de tempo até humanos começarem a ser substituídos por máquinas inteligentes, pensando no lado do empresário para que ele teria que segurar um funcionário contratado nas leis CLT se simplesmente ele pode comprar uma máquina que fará exatamente e até mais eficiente o trabalho que ele faria.

Atividade 2:

1) Relate onde você observa que a IA está presente no seu cotidiano, no seu trabalho, na sua casa, na sua escola, enfim no seu dia a dia.

Resposta: A IA está presente em muitos lugares no nosso dia-dia, hoje podemos encontra-la até mesmo no seu smartphone ou computador, quando você chama a Alexia(amazon) porque precisa de algo ou até mesmo quando chama a Cortana(windows) quando precisa pesquisar sobre um determinado assunto. Na escola sinceramente não consigo analisar a presença de um inteligência artificial, pode ser que exista sistemas porem não se enquadra nos sistemas escolares não se enquadra em inteligência artificial pois são os humanos que as controlas. No trabalho já é diferente, na minha empresa a inteligência artificial está presente na produção, maquinas inteligentes que conseguem produzir sozinha, apenas com alguns ajustes que configurações pelos técnicos e pronto.

2) Quais impactos positivos e negativos causados pelo uso da IA no seu presente e no seu futuro? (pelo menos 2 de cada).

Resposta: Positivo:

1-A agilidade que isso vai gerar na nossa vida, com a IA vai ser mais fácil para as grandes empresas produzir seu produto em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com