TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sustentabilidade em Plano Nacional

Por:   •  28/5/2021  •  Dissertação  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

As dúvidas do Brasil sobre a sustentabilidade são validadas, uma vez que toda a expansão do Brasil sofreu com a exploração traiçoeira dos recursos naturais por meio da colonização Portuguesa.

O Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) estima que o Brasil cobre cerca de 9.150 quilômetros quadrados, atribuíveis ao desmatamento do rio Amazonas em 2019 (aumento de 85% em relação ao ano anterior).

No mesmo ano, um estudo do JRC sobre as emissões de dióxido de carbono mostrou que o Brasil se tornaria o sétimo país em termos de emissões de dióxido de carbono, com emissões de dióxido de carbono de 1.229.200 kt.

Grande parte do desmatamento do Brasil tem como alvo áreas agrícolas.

O Brasil é o maior produtor mundial de carne, segundo a Pesquisa Pecuária no Brasil em 2018. Para produzir cerca de 221 milhões de cabeças de gado, os recursos utilizados e as emissões de CO2 são estratosféricas.

Obviamente, a intervenção governamental é necessária para uma educação ambiental, contudo, por que ainda não existem preocupações óbvias sobre as consequências desses problemas no futuro? Existe alguma maneira de evitar as consequencias de um sistema insustentável?

Existem muitas maneiras de reduzir ou mesmo neutralizar a produção de CO² na produção de carne bovina. A marca de carne bovina Viva (resultado de um projeto de pesquisa da Carne Carbono Neutro e da Embrapa) pode produzir carne "pura" de gás carbônico.

A semeadura artificial é realizada em torno do gado, por meio da tecnologia de sementes diretas, que envolve o uso de uma plantadeira especial para semear em solo não perturbado. O gás produzido pelo gado, será absorvido pelas próprias plantas que os circundam. Portanto, nenhuma medida tão ríspida será tomada contra o mercado de carne, mas a produção sustentável não necessitaria de uma medida drástica ou cara.

Mantendo sistemas mais saudáveis e aliados com pesquisadores e a ciência, um Brasil mais resiliente pode ser criado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com