TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Violação dos Direitos

Por:   •  16/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 3

- Violação dos Direitos

(humanos, civis, políticos e sociais)

Violação dos direitos humanos

Vídeo flagra momento em que PM do ES agride mulher com tapa no rosto

[pic 1]

No dia 04/01/2016 foi flagrado uma mulher que foi espancada por um tapa de um policial no Espirito Santo, segundo as pessoas que estavam próximo da cena, disseram que a mulher devia uma dívida a um morador perto, e devido à falta de dinheiro ela não queria pagar naquela hora, sendo assim ele chamou a polícia, logo que os PM chegaram, começaram a intimidar ela, e ela não queria obedecer as ordens deles, então o policial chegou batendo nela com uma capa de facão, depois deu um forte tapa nela.

Violação do direito(descrição)

Segundo o que está escrito no “guia de direitos”

 O policial é um funcionário público e deve agir sempre de acordo com a lei. Assim, quando ele ou ela comete algum abuso está sujeito à punição e deve ser denunciado.”

A partir do momento que ele deu um tapa na mulher, ele acabou ferindo a lei “Maria da penha” que se interliga com os direitos humanas, resultando assim na violação dos direitos humanos.

Violação dos direitos civis

Garoto de 15 anos, morto ao tentar pichar um muro, foi confundido com ladrão

[pic 2]

Um garoto de 15 anos que foi morto quando ia pichar um muro foi confundido com um ladrão. Ele estava com outros três amigos, quando foi perseguido e assassinado a tiros na zona leste de São Paulo.

Ele morreu com dois tiros, um no pé e outro nas costas, depois de comemorar o aniversário da mãe, Márcia do Nascimento.

Violação do direito(descrição)

“Os direitos civis referem-se às liberdades individuais, como o direito de ir e vir, de dispor do próprio corpo, o direito à vida, à liberdade de expressão, à propriedade, à igualdade perante a lei, a não ser julgado fora de um processo regular, a não ter o lar violado.”

A constituição de direitos sociais diz o mesmo que o trecho acima, então como o homem que baleou o garoto, ele tirou o direito à vida, então acabou afetando os direitos civis.

Violação dos direitos políticos

Ditadura militar[pic 3]

A ditadura militar foi um caso de direitos políticos violados, já que, as pessoas passaram por um período onde elas não podiam se candidatar. O voto era indireto e restrito, você votava no partido e não no seu representante; não era todos que podiam votar. ..............................................................................

Violação do direito(descrição)

O que se analisado sob a óptica de nossa atual, é uma violação dos direitos político, pois atualmente segundo a constituição diz:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (506.9 Kb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com