TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética e moral.

Por:   •  19/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

A moral diz respeito aos nossos comportamentos concretos aquilo que nós fazemos aquilo que nós julgamos certo e errado, o bom e o mal, a moral diz respeito às normas que seguimos aos valores que lutamos diariamente isso é a moral e suma moral em respeito aos nossos comportamentos corretos. E a ética e uma filosofia outros dizem que e uma ciência, e outros afirmam que é uma arte. É arte ou a filosofia que tenta explicar o porquê desses valores morais, a ética esta por de trás da moral a ética ela e filosófica ela vai explicar os valores morais que nos seguimos e se estão certos ou errados, de qualquer maneira ela vai dizer se o que nos seguimos, nossas tradições, nossos tabus, a ética vai dizer se isto esta mal ou esta bem se esta certo ou esta errado. Nós não podemos então confundir, cientificamente tecnicamente uma coisa com a outra, mas não a como negar o vinculo muito próximo entre moral e ética. Seguimos no nosso dia a dia, nos nossos comportamentos, nós seguimos certo padrão moral, nos então achamos isso certo ou aquilo errado, isso e bom aquilo e mal, isto faz parte da moral do nosso dia a dia, da moral que nos guia, da moral que rege os nossos costumes as regras nossos tabus e nossos comportamentos. E quem estuda tudo isso por de trás de tudo é a ética. Temos que adotar estes 2 ensinamentos de ética e de moral em praticamente tudo que nos fazemos na nossa vida.

Porque nós temos liberdade, certa liberdade de decidir as coisas se é por este caminho ou por aquele caminho, é isso que nos vamos então conduzindo nossa vida por determinado caminho, por determinados padrões morais e éticos.

Regra básica da ética numero 1: “não fazer mal aos outros, não danificar os outros, não prejudicar ninguém, não ofender nem uma outra pessoa, esta e a regra básica da ética”. Mas tudo que você analisar do ponto de vista ético também tem que passar pelo clivo da moral. Porque a moral você tem regras e tabus. Você segue muitas vezes essas regras esses costumes, mas aqui esta o tema: “Nem sempre as regras morais atendem a ética”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com