TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AV Portugues - Anotações minhas de aula anotações minhas de aula anotações minhas de aula

Por:   •  16/6/2021  •  Relatório de pesquisa  •  1.530 Palavras (7 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 7

Yoná, é uma menina muito esforçada, comprometida e carismática. Gosta muito de interagir com os colegas, busca sempre esta presente em todos os projetos da escola.

Em sala de aula é bastante participativa, e gosta muito de interagir com os colegas, gosta de participar de todas as atividades propostas.

Nas aulas virtuais no começo estava um pouco ausente, mas com o passar do tempo foi voltando a se interagir e participar das  atividades apresentadas.

Continue assim bem comprometida com seus estudos, você está indo muito bem!

Sei que você é capaz!

Emilly

Diante do pouco contato que tivemos, aproximadamente 3 semanas (começou a frequentar as aulas bem depois do recesso de carnaval), notou-se que Emilly é uma criança meiga e esperta. Possui um pouco de dificuldade na socialização, tenta aproximar-se dos colegas, porém às vezes é rejeitada por um pequeno grupo, por acharem que ela se “intromete” demais em questões que não deveria no momento, fazendo comentários que desagradavam ou ofendiam os colegas, situações essas que sempre tiveram intervenção imediata da professor dea, buscando integrá-la ao grupo, ocorrendo notável êxito nas relações, principalmente no intervalo, onde brincava amigavelmente com os colegas de forma recíproca. Não será possível descrever profundamente os avanços de Emilly, pois não foram enviadas no período do 1º trimestre as atividades solicitadas para que servissem de comprobatórias do aprendizado e dificuldades. Nas avaliações online, alcançou boas notas com exceção de ciências. Emilly apresenta dificuldade na linguagem escrita, escrevendo de forma incorreta algumas palavras, em sala de aula demora um pouco para retirar do quadro, às vezes reclamava que não estava enxergando direito, a professora sempre a colocava mais próximo ao quadro para amenizar as dificuldades. Mesmo diante das dificuldades percebia-se a sua vontade em aprender. Emily precisa de um bom acompanhamento pedagógico para que possa avançar na sua aprendizagem.

Flávio

Flávio é um menino meigo, inteligente, muito comunicativo e querido por todos os colegas e professora. Em sala de aula apresentava um comportamento agitado, mantinha dificuldade em ficar sentado em seu lugar para executar as tarefas, levantava por diversas vezes para conversar, exigindo uma atenção maior da professora em relação a ele, deixava cair e perdia por inúmeras vezes os seus materiais, demorava a tirar as atividades do quadro, precisando a professora colocá-lo constantemente próximo à sua mesa para auxiliá-lo na concentração do que estava fazendo, a professora buscava sempre direcioná-lo por meio de elogios e palavras positivas, por muitas vezes dava certo, ele ficava entusiasmado e feliz por conseguir concluir uma atividade, porém às

vezes dependendo da sua agitação suas produções ficavam incompletas por esgotar o tempo da aula. Flávio apesar de ter feito reforço escolar (antes da pandemia), notava-se sempre que suas atividades vinham incompletas e às vezes incorretas, percebeu-se que ao fazer as atividades com a mãe, elas passaram a ser mais organizadas principalmente em seu caderno. Você tem um futuro grandioso a sua espera!

Lohanne

Lohanne é uma criança esperta e inteligente, se dá muito bem com os colegas e a professora, é carinhosa e prestativa. Faz todas as atividades propostas, sempre faz muito rápido, às vezes não faz a devida interpretação do que foi solicitado, gerando erros em suas conclusões, apenas por falta de foco. Lohanne apresenta falhas em sua dicção que por vezes a atrapalha na linguagem oral e escrita. Ex: ao escrever REPOLHO escreve REPONHO. Nas habilidades matemáticas desenvolveu-se bem em adição e subtração, escrita por extenso, composição e decomposição de números, entre outros, assim como nas demais disciplinas. Um reforço pedagógico pode auxiliá-la no direcionamento organizacional para se desenvolver ainda melhor em seus estudos. Você tem um futuro grandioso a sua espera!

Luan Gabriel

Luan Gabriel é um menino esperto e se dá bem com os colegas de turma e a professora. Ao longo do 1º trimestre observou-se que Luan gabriel apresenta uma dificuldade com interpretação, às vezes não consegue compreender claramente o que é solicitado nas atividades, dando respostas simples (sim, não, não sei), sem fazer uma explicação mais elaborada acerca do que foi apresentado ou estudado, também possui dificuldade com habilidades matemáticas devido a dificuldade da interpretação,apesar disso consegue fazer os cálculos com adição e subtração com assertividade, quando consegue entender o propósito da questão. Luan conseguiu boas notas embora apresente dificuldade interpretativa que atrapalha o seu desenvolvimento. Um

bom acompanhamento de reforço escolar com um tempo pode ajudá-lo a superar essas dificuldades. Você é capaz!

Maria Lucia

Maria Lucia é uma criança alegre, esperta, inteligente e muito comunicativa. É bem aceita pelos colegas e sempre está disposta a ajudar. Maria Lucia alcançou boas notas apesar de não possuir o material pedagógico (livro), de fundamental importância para o desenvolvimento da aprendizagem, fazendo as atividades necessárias para exercitar o que foi estudado. Ela é muito esforçada e se dedica a fazer sempre o melhor. Precisa estudar a disciplina de ciências, pois na avaliação não obteve o resultado esperado como as demais disciplinas.

Com o material de estudo necessário Maria Lucia poderá alcançar melhores resultados e não terá lacunas pedagógicas para a próxima série que cursará, visto que ao longo dos trimestres os níveis de dificuldade dos assuntos aumentam. Você tem um futuro grandioso a sua espera!

Milla Cristini

Milla Cristini é uma menina meiga, inteligente, muito comunicativa e querida por todos os colegas e professora. Apesar do ensino na modalidade online, Milla apresentou avanços significativos e animadores, notou-se certa autonomia na realização de suas atividades. Quando estávamos em aula presencial antes da pandemia Milla apresentava dificuldades em tirar a tarefa do quadro, demorava muito copiando e atrasava a sua produtividade, quando era chamada a atenção não gostava muito e parecia chateada, a professora buscava sempre direcioná-la por meio de elogios e palavras positivas, por muitas vezes dava certo, ela ficava entusiasmada e feliz por conseguir concluir uma atividade, porém às vezes dependendo do seu humor suas produções ficavam incompletas por esgotar o tempo da aula. Milla apresenta bastante dificuldade com a linguagem matemática precisamente com o valor posicional dos algarismos (UM, C, D, U).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (67.2 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com