TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Planejamento E Controle De Produção

Casos: Administração Planejamento E Controle De Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

Planejamento e Controle da produção e sua Importância na Administração

O PCP decidir qual a melhor forma de empregar os recursos de produção, assegurando, a execução do que foi previsto com o objetivo de garantir que a produção ocorra eficazmente e produza produtos e serviços como planejados.

Por ser utilizados em todas as fases do processo produtivo o planejamento e o controle tem o objetivo de traçar objetivos mais bem definidos, utilizando os recursos de maneira racional, prevenindo e corrigindo possíveis falhas, desvios e distorções que podem ocorrer, para que não afete os resultados desejados. Com o planejamento e o controle garantimos que os recursos produtivos sejam disponibilizados na quantidade, no momento e no nível de qualidade adequado. Os tipos, mas utilizados pelas indústrias de planejamento e controle são: planejamento e controle de capacidade produtiva; de estoque, da cadeia de suprimentos, MRP, Just in Time, de projetos e, finalmente, planejamento e controle de qualidade.

Com o planejamento é estabelecidas linhas de ação em todas as atividades gerenciais futuras assim estipulando o momento certo em que essas ações devem ocorrer, para a obtenção dos objetivos satisfatórios.

Em uma organização produtiva o planejamento e o controle garantindo que a produção esteja disponível na data estipulada para a entrega do mesmo, onde esse planejamento e esse controle permite fazer alteração na produção para que não ocorra nenhum tipo problema, que possa afeta sua qualidade e seu objetivo.

Os Objetivos do planejamento e controle da produção é garantir que a produção ocorra sem nenhuma fala e produza produtos e serviços como traçados no planejamento, ou seja, obtê-la e mantê-la.

Moreira (1999, p. 7) comenta que “o controle avalia o desempenho dos empregados, e de setores específicos da empresa, caso seja visualizadas falhas se aplica medidas corretivas.”.

Cada resultado alcançado facilita as metas e objetivos traçados, bem como nas decisões mais acertadas, assim melhorando o gerenciamento dos recursos disponíveis, levando a empresa obterem maior lucratividade por estar produzindo com maior perfeição e rapidez e menor custo.

O PCP é utilizado antes e após todo processo produtivo, compensando assim as diferenças de ritmo entre fornecimento e demanda de recursos materiais, evitando desperdícios, prejuízos econômicos e, principalmente, evitam pausas na produção. Que por sua vez envolvem desde o fornecimento de matérias-primas, compras, gestão da distribuição física, logística até a gestão dê materiais.

Muitas decisões dentro da empresa partem do momento que os gestores, analisam as respostas que compõem o fluxo de caixa, permitindo assim que os usuários avaliassem:

a capacidade que a empresa tem gerar fluxos líquidos futuros; a de honrar seus compromissos entre outros, como finalidade de proporcionar ao gestor o controle da atividade financeira, mantendo o caixa com nível desejado para que seja feito frente às necessidades correntes na operação. Dependendo da apresentação de um fluxo de caixa, pode se chegar a uma conclusão errada sobre o desenvolvimento da empresa, a empresa possuindo um fluxo baixo poderá significa que ela esta na pior, mas que estar na hora de investir em de novos investimentos, com expectativas de crescimento. O mesmo é relacionado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com