TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amor Por Contrato

Ensaios: Amor Por Contrato. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

Todavia o que é importante no enredo do filme, são os pontos principais que podem ser utilizados na administração: Sistema de informação gerencial (SIG), marketing oculto e planejamento estratégico e duas óticas na área de vendas.

No caso das vendas e do (SIG) sendo demonstrado através de dois personagens. O primeiro mostra uma vendedora sem nenhum sistema de controle sobre a venda de seus produtos, ou seja, esta ultrapassada e não possui um sistema de informação adequado. No segundo, mostra outra vendedora com um modelo estratégico de vendas extremamente planejado, no caso envolvendo toda a família, demonstrando trabalho em equipe. Diferente do primeiro, no segundo a vendedora possui um sistema de informação muito avançado, no qual apresenta softwares que lhes possibilitam dados muito importantes para o controle das vendas. Podendo diferenciar cada produto com percentual individual.

Também fica claro como ter uma estratégia de marketing é fundamental no processo de vendas. No filme sem que se perceba logo no inicio uma família perfeita aparentemente que possui uma bela casa com tudo que há de melhor e mais avançado, produtos únicos no mercado. Assim para fazer "novos amigos" a família promove festas e recepções. Tudo isso não passa de uma estratégia para divulgar os produtos. E quanto mais eles ostentam os luxos que possuem mais as pessoas querem ter as mesmas coisas que eles.

É interessante que no Brasil essa estratégia de marketing oculto não é muito utilizada. No filme um personagem vai à falência e acaba cometendo suicídio por tentar manter uma imagem de sucesso. Pensando em tudo que fora abordado anteriormente, fica uma pergunta no ar: Quanto vale uma imagem? A imagem de uma pessoa é para muitos o maior bem. O consumismo é cada vez maior na sociedade, a idéia de que é preciso comprar para ser feliz e se sentir realizado, transformou grande parte da população em consumistas compulsivas. Essas pessoas compram coisas que não tem relevância nenhuma em suas vidas. A tecnologia vem tornando este fato ainda maior.

Percebendo esta fraqueza do consumidor as grandes empresas responsáveis pela produção em massa, desenvolveram estratégias para atingir o público alvo e assim surgiu o marketing oculto. Essa estratégia é extremamente persuasiva e imperceptível, o que faz seu sucesso ser ainda maior. Como vimos no filme o marketing oculto trabalha com células que são responsáveis pela inserção de novos produtos. Delas depende o sucesso e a aceitação do produto pelo cliente.

A imagem de um produto deve ser trabalhada cuidadosamente para que não haja falhas e distorções em relação a sua utilidade. Toda essa divulgação é controlada no filme com o apoio de tecnologias de informações altamente avançadas, tudo isso ajuda a criar estratégias para melhorar o desempenho do vendedor.

Para tanto fica claro no filme qual papel do sistema de informação gerencial para a estruturação de estratégias direcionadas ao foco do negócio e também como o desempenho do gestor interfere no resultado da equipe, consequentemente nos resultados.

...

Baixar como  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »