TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Movie Amor por contrato

Resenha: Movie Amor por contrato. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Resenha  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Por fim, o filme retrata a situação onde o vizinho de Steve se encontra em uma situação muito comum a todos aqueles que buscam a felicidade nos bens de consumo, a inadimplência. Após tantas compras realizadas somente para competir com Steve, ele se depara com uma situação financeira irreversível, onde as contas se acumulam, e ele tem só um objetivo, continuar mantendo a aparência de vida perfeita, consumindo produtos que agreguem valor a sua imagem pessoal e reforcem seu status perante a sociedade, fato este tão comum nos dias atuais.

Em geral, Amor por Contrato nos apresenta uma diversidade de reflexões que vão desde estratégias comerciais e de marketing polêmicas, até a forma com que o mercado e a mídia manipulam o consumir e seus desejos de consumo dia após dia. Contudo, o filme é uma ótima dica pra refletirmos sobre quem somos e quem aparentamos ser!

Sumário

1. RESENHA 4

2. REFERENCIAS 6

1. RESENHA

O filme Amor por contrato, escrito e dirigido por Derrick Borte, vem trazendo uma critica a sociedade consumista dos temposmodernos. No filme, uma empresa de vendas cria falsas famílias perfeitas e as envia para pequenas e ricas cidades americanas. Essa falsa família é perfeita, composta de um marido e uma esposa que seamam e se dão presentes, tem o carro do ano, uma casa com tudo, um filho e uma filha populares que possuem os artigos tecnológicos de ultima geração. O objetivo da empresa de vendas é criar nosvizinhos o desejo de ser igual àquela falsa família, que todos pensam ser verdadeira. Quando veem aquelas pessoas teoricamente tão perfeitas, todos na cidade logo associam os bens materiaisà felicidade familiar. E assim se apressam em comprar tudo o que puderem.

O marketing invisível tem como objetivo atingir os consumidores sem parecer ser uma informação comercial. Um exemplo é quando uma empresacontrata um ator ou uma pessoa influente dentro de um grupo para que o mesmo fale bem de um determinado produto naquele círculo de relacionamento, sem que as pessoas percebam que ele está sendo pago, ourecebendo algo em troca, para isso. A família Jones é composta por Steve, David Duchovny, que é responsável pela venda de artigos de golfe, carros luxuosos, carinho de cortar grama; Sua esposaKate, Demi Moore, é responsável por dar festas para apresentar os “dicas” de como manter a casa linda, apresenta produtos de beleza, e sempre vestida com roupas e joias de grifes famosas; possuem doisfilhos: Jenn, Amber Heard, e Mick, Ben Hollingsworth, que são os mais populares do colégio e responsáveis por produtos voltados ao publico jovem, e artigos tecnologicos, como celulares de ultimageração e vídeo games. A venda deles é mês a mês computada e quanto mais alta as vendas, melhores eles se portam no ranking tendo maior chances de ganharem promoção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com