TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Anúncio

Trabalho Escolar: Anúncio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  1.119 Palavras (5 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 5

Anúncio

Anúncio pode ser conceituado como mensagem criada para informar sobre características e benefícios de alguma coisa, ou ainda notícia pela qual algo é anunciado publicamente.

Reportagem

A reportagem é um conteúdo jornalístico, escrito ou falado, baseado no testemunho direto dos fatos e situações explicadas em palavras e, numa perspectiva atual, em histórias vividas por pessoas, relacionadas com o seu contexto. A reportagem televisiva testemunha de ações espontâneas, relata histórias em palavras, imagens e sons.

Notícia

A notícia pauta-se por relatar fatos condicionados ao interesse do público em geral, a linguagem necessariamente deverá ser clara, objetiva e precisa, isentando-se de quaisquer possibilidades que porventura tenderem a ocasionar múltiplas interpretações por parte do receptor.

Bilhete

Os bilhetes são mensagens simples, escritas de forma clara e rápida, em um pequeno papel.

Eles são usados como meio de comunicação entre as pessoas, como se fosse um pequeno aviso ou lembrete.

Blog

Um blog ou blogue é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do

blog.

E-mail

Um correio eletrônico ou ainda e-mail ou correio-e é um método que permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação.

Fábula

As fábulas são uma aglomeração de composições literárias em que os personagens são animais que apresentam características humanas, tais como a fala, os costumes, etc. Estas histórias terminam com um ensinamento moral de caráter instrutivo.

Crônica

Na literatura e no jornalismo, uma crônica é uma narração curta, produzida essencialmente para ser veiculada na imprensa, seja nas páginas de uma revista, seja nas páginas de um jornal. Possui assim uma finalidade utilitária e pré-determinada: agradar aos leitores dentro de um espaço sempre igual e com a mesma localização, criando-se assim, no transcurso dos dias ou das semanas, uma familiaridade entre o escritor e aqueles que o lêem.

“Há dois pilares que fortalece a nossa fé!

Acreditar em Deus é acreditar que Deus acredita em nós.

A lágrima quando é chorada diante de Jesus é redenção ! A lágrima que é chorada com lastima é coisa do diabo.

Nunca devemos nos distanciar da nossa fé, devemos acreditar neste Deus, que nos levanta todos os dias e nos dar força e paz. Os verdadeiros amigos são aqueles que aceitam a nossa transformação, aceitando-nos como nós somos.

Nunca devemos parar de lutar nos momentos de nossa franqueza. Se vacilarmos o diabo se apossa da gente neste momento de fraqueza. Não pode ser de Deus aquilo que destrói.

Seja Jesus aonde você estiver, você é a semelhança dele. Nós não devemos para no fracasso, devemos ultrapassar essa barreira da indecisão entre o amor e o ódio.

Devemos procurar a nossa cruz, para marca-la em nossa testa, fortalecendo assim o nosso amor próprio. Devemos aplaudir a nossa fé inabalável ! Aplaudir é oração é parte do nosso coração que reconhece o nosso sucesso e nos faz entrar em sintonia com Deus.”

Oneida Pontes

Conto

O conto é uma obra de ficção que cria um universo de seres e acontecimentos, de fantasia ou imaginação. Como todos os textos de ficção, o conto apresenta um narrador, personagens, ponto de vista e enredo.

Classicamente, diz-se que o conto se define pela sua pequena extensão. Mais curto que a novela ou o romance, o conto tem uma estrutura fechada, desenvolve uma história e tem apenas um clímax. Num romance, a trama desdobra-se em conflitos secundários, o que não acontece com o conto. O conto é conciso.

Receita

A receita culinária tem como objetivo informar a fórmula de um produto seja ele industrial ou caseiro, contando detalhadamente sobre seu preparo. É uma sequência de passos para a preparação de alimentos.

A receita geralmente vem com seus verbos no modo imperativo, para dar ordens de como preparar seu prato seja ele qual for.

Elas são encontradas em diversas fontes como: livros, sites, programas (TV/RADIO), livros revistas ou até mesmo em jornais e panfletos

Poema

Poema é um gênero textual em versos e, mais raramente, em prosa em que a poesia, forma de expressão estética através da língua, geralmente se manifesta. Além dos versos, não obrigatoriamente, fazem parte da estrutura do poema as estrofes, a rima e a métrica.

Conforme a disposição dos versos e dos outros elementos estruturais, os poemas podem receber classificações ou nomes específicos (ou ser considerados gêneros literários próprios) tais como quadrinha, haicai, poema-colagem, soneto, poema dramático, poema figurado, epopeia, etc.

Histórias em quadrinhos

História em quadrinhos, quadrinhos, gibi, HQ, revistinha, é uma forma de arte que conjuga texto e imagens com o objetivo de narrar histórias dos mais variados gêneros e estilos. São, em geral, publicadas no formato de revistas, livros ou em tiras publicadas em revistas e jornais. Também é conhecida por arte sequencial e narrativa figurada.

Cantigas de roda

Cantigas de roda, são brincadeiras infantis, onde tipicamente as crianças formam uma roda de mãos dadas e cantam melodias folclóricas, podendo executar ou não coreografias acerca da letra da música. São uma grande expressão folclórica, e acredita-se que pode ter origem em músicas modificada de um autor popular ou nascida anonimamente na população. São melodias simples, tonais, com âmbito geralmente de uma oitava e sem modulações. O compasso mais utilizado é o binário, porém não raramente também o ternário e o quaternário. Entre as cantigas de roda mais conhecidas estão Roda pião, Escravos de Jó, Rosa juvenil, Sapo Cururu, O cravo e a rosa, Ciranda-Cirandinha e Atirei o pau no gato.

Parlendas

Trava-línguas ou parlenda é uma forma literária tradicional, rimada com caráter infantil, de ritmo fácil e de forma rápida. Usada, em muitas ocasiões, para brincadeiras populares. Normalmente é uma arrumação de palavras sem acompanhamento de melodia, mas às vezes rimada, obedecendo a um ritmo que a própria metrificação lhe empresta. A finalidade é entreter a criança, ensinando-lhe algo.

Piadas/Anedotas

Uma piada ou anedota é uma breve história, de final engraçado e às vezes surpreendente, cujo objetivo é provocar risos ou gargalhadas em quem a ouve ou lê. É um recurso humorístico utilizado na comédia e também na vida cotidiana.

Propaganda

Propaganda - é um modo específico de apresentar informação sobre um produto, marca, empresa ou política que visa influenciar a atitude de uma audiência para uma causa, posição ou atuação. Seu uso primário advém de contexto político, referindo-se geralmente aos esforços de persuasão patrocinados por governos e partidos políticos.

Textos Informativos

Um texto informativo como o próprio nome já diz, a principal função dele é informar, ou seja, passar uma informação. O melhor exemplo de texto informativo é o jornal.

As características deste texto é linguagem culta, direta, deve conter as informações, citando fonte e exemplos. Jamais deve conter opiniões pessoas, o texto informativo não é uma dissertação onde você defende suas ideias.

...

Baixar como  txt (7.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »