TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo de Opinião Vestibulando

Por:   •  29/3/2019  •  Dissertação  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

Quando criança eu sempre gostava de comprar lanche na cantina da escola, mas os melhores salgados eram destinados aos primeiros da fila, e quando eu não conseguia ser uma das primeiras, procurava um colega na frente para me colocar entre ele e nenhum professor reclamava comigo. Ampliando e extrapolando da  minha infância para o Brasil atual, com seus códigos e leis, quero que o leitor reflita comigo. Quem era a errada: eu, sendo criança e onde furar não era proibido ou, os professores que permitiam tal ato?

Me desculpe se estou sendo nostálgica caro leitor, mas é que nesta última semana os meios midiáticos de nosso país não tiveram outra manchete senão a corrupção. Acredito que a tentativa de culpar apenas os políticos pela situação atual não é a melhor saída para o país que tenta se livrar do estereótipo do “jeitinho brasileiro”.

Neste momento, talvez quem percorre essas linhas esteja me odiando e não queira mais ler o texto, mas peço que termine a leitura e entenda minha opinião. Esclarecendo aos mais crédulos: eu concordo que os políticos são culpados e devem ser punidos. Mas, como cidadã brasileira, enfadada de ver a corrupção nas pequenas ações de milhares de brasileiros, sou obrigada a dizer que os nossos governantes são um espelho da nossa nação.

Antes que digam que não, apenas pense: Burlar a lei para não pagar algo ou multa não é uma atitude corrupta? Furar a fila para ser atendido rapidamente não representa um jeitinho brasileiro? Sejamos honestos, a condição contemporânea de nosso país não nos permite mais sermos vítimas, pois olhando pelo lado racional, somos roubados pelos representantes que escolhemos. Portanto, devemos refletir e decidir se suas ações não são condenadas por você.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (20.9 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com