TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As principais características de um bom texto

Artigo: As principais características de um bom texto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  Artigo  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

• ASSUNTOS ABORDADOS

O que marcou para mim foi o estudo sobre como elaborar um memorial. Quando começamos o curso nos deparamos com a elaboração de memorial. Confesso que nunca tinha ouvido falar em memorial. Aprender fazer um foi muito complicado, pois, não tinha idéia de como era. Nesta unidade também exercitamos as principais características de um bom texto. Tais características como a clareza, coerência, precisão, concisão, coesão, objetividade e criatividade, são necessárias para um texto claro e de fácil entendimento. Essas características também foram treinadas ao redigir uma biografia de uma pessoa querida, e ter o conhecimento que a autobiografia é a biografia escrita pela pessoa de quem a biografia fala, ou seja o levantamento de sua própria existência.Já a biografia é a história de vida que eu escrevo de uma pessoa ou varias pessoas.

Os documentos oficiais utilizados diariamente nas escolas e nos setores públicos para a comunicação. Elaboramos relatório e requerimento para a Prática Profissional Supervisionada. Estes devem ser claros, objetivos, breves, sem muitos rodeios, tudo para garantir a eficácia nas mensagens. Estudamos também a carta pessoal que exige uma linguagem menos formal para transmitir mensagens no âmbito familiar e das amizades.

Estudamos os memorandos, as circulares, as atas e os relatórios. Revimos também o e-mail eletrônico, muito utilizado hoje como forma de comunicação. Mandar e receber e-mail faz parte da vida de todos pois ,vivemos num mundo onde a tecnologia se faz presente a todo momento.

Aprendemos sobre gráficos e tabelas. Estes não fazem parte da comunicação oficial, mas, são importantíssimos na organização e transmissão dos dados relacionados á educação.

Para mim foi muito proveitoso o estudo desta unidade, pois nunca imaginei o quanto é importante a elaboração de um gráfico.

Aprendemos também o que é resumo, isto é , a reprodução, em poucas palavras, das idéias principais, expressas pelo autor, uma abreviação do assunto tratado. Seu principal objetivo é o de possibilitar ao leitor o interesse em consultar, ou não, o texto original.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com