TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Extra mês Maio

Por:   •  8/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade Extra mês Maio

Nome ______________________________________________________

Empresa____________________________________________________

Curso_______________________________________________________

1-No mês de abril desse ano, a iraniana Vida Movahed  foi condenada a um ano de prisão.

Por qual motivo a mesma foi presa?

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2- Ainda no mês de abril, o atual Presidente do Brasil visitou o Museu do Holocausto durante sua viagem oficial a Israel. E deu a seguinte declaração: “Nós podemos perdoar o Holocausto, mas não podemos esquecer “.

O Jornal The New York Times destacou tal frase em seu periódico, e destacou também a indignação de Israel após a declaração do brasileiro em encontro com pastores evangélicos no Rio de Janeiro.

O Museu Yad Vashem,que homenageia as vítimas do holocausto, soltou um comunicado que diz discordar de Bolsonaro. “Não é direito de nenhuma pessoa determinar se crimes hediondos do Holocausto podem ser perdoados”.

O que foi o Holocausto?

A- Genocídio Armênio, também conhecido como Holocausto Armênio, Massacre Armênio e, tradicionalmente, como Medz Yeghern foi o extermínio sistemático pelo governo otomano de seus súditos armênios, minoritários dentro de sua pátria histórica, que se encontra no território que constitui a atual República da Turquia

B-Genocídio dos povos indígenas é a destruição genocida das populações indígenas, entendidas como minorias étnicas cujo território foi ocupado pela expansão colonial ou pela formação de um Estado-nação, por um grupo político dominante como uma potência colonial ou um Estado-nação

C-O genocídio, ou extermínio em massa dos judeus, foi o ápice de um período marcado por atrocidades e medidas discriminatórias nos territórios dominados pelos nazistas. O plano de extermínio ficou conhecido como “solução final” e tinha como objetivo aniquilar o povo judeu da Europa.

3- Discorra sobre a Charge abaixo:

[pic 1]

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5-Um incêndio de grandes proporções arruinou boa parte da catedral de Notre-Dame no último dia 15. Em meio a tanta destruição, temos enfim uma boa notícia: tudo indica que as 180 mil abelhas residentes na catedral gótica não pereceram com o fogo.

Os insetos são mantidos em caixas de madeira acomodadas no telhado da igreja, pouco acima da sacristia. Não muito distante do telhado principal, área mais atingida pelas chamas. Contrariando as expectativas, Nicolas Geant, apicultor da catedral, anunciou pelo Instagram que as três colmeias “permanecem no lugar e parecem estar intactas”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (113.8 Kb)   docx (521.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com