TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Organizaçao E Metodologia Do Ensino Fundamental

Pesquisas Acadêmicas: Atps Organizaçao E Metodologia Do Ensino Fundamental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  672 Palavras (3 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 3

Linguagem verbal e não verbal,e seus erros no cotidiano.

Quando falamos em linguagem, pensamos na capacidade humana que liga o pensamento a manifestação de palavras. Porém,existem outras formas de linguagem como por exemplo, a mímica, pintura, dança, música e outras mais que levam o homem a manifestar sua comunicação e,levam também a expressar sentimentos.Tanto a linguagem verbal, quanto a não verbal, levam o homem ao meio de comunicação.

Sua diferença é que:

• Linguagem verbal, é quando o homem utiliza da palavra, ou seja, da linguagem oral ou escrita.

Linguagem não verbal, é quando o homem utiliza-se de outros códigos para se expressar. Um semáforo por exemplo, nos passa informações importantíssima usando as cores verde,amarelo e vermelho, indicando quando devemos prosseguir, quando devemos estar atentos e,quando devemos parar.

Podemos nos comunicar de diversas maneiras: por códigos, escrita, gestos, telefone, e-mails,internet,pois todas elas tem o mesmo objetivo de transmitir uma mensagem que é o objeto da comunicação constituída pelo conteúdo das informações transmitidas. Comunicação é o processo de troca de informações entre um emissor e um receptor.

Um dos aspectos que pode interferir nesse processo é o código a ser utilizado, que deve ser entendível para ambos.Ao contrário do que alguns pensam, a linguagem não verbal é muito utilizada e importante na vida das pessoas. Quando uma mãe diz de forma áspera, gritando e com uma expressão agressiva, que ama o filho, será que ele interpretará assim? Provavelmente não. Esse é apenas um exemplo entre muitos, para ilustrar a importância da utilização da linguagem não verbal.

Outra diferença entre os tipos de linguagens é que, enquanto a linguagem verbal é plenamente voluntária, a não verbal pode ser uma reação involuntária, provindo do inconsciente de quem se comunica.

A importância Ensino Fundamental de Nove Anos,com suas vantagens e desvantagem.

O ensino fundamental de nove anos é a ampliação de um ano na obrigatoriedade de ensino,sendo que,fundamenta legalmente a ampliação do Ensino Fundamental para nove anos de duração segundo orientações. De acordo com o Ministério da Educação - MEC o objetivo de ampliar o Ensino Fundamental para nove anos é principalmente, assegurar que todas as crianças tenham mais tempo no convívio escolar com isso maior oportunidade de aprender, e uma aprendizagem mais ampla.

O Ensino Fundamental de nove anos define que toda a criança nos primeiros anos de ensino tem direito ao conhecimento de todas as áreas do conhecimento e não somente a escrita, portanto a proposta não é o aumento de conteúdos, mas a qualificação da aprendizagem estabelecida na base nacional comum.Uma vantagem é oferecer maiores oportunidade de aprendizagem no período de escolarização obrigatória e também assegurar,que ingressando mais cedo no sistema de ensino as crianças prossigam nos estudos alcançando assim mais nível de escolaridade.Outras principais vantagens do ensino fundamental de nove anos são:

Oferecer maiores oportunidade de aprendizagem no período de escolarização obrigatória;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com