TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Processos Administrativo

Artigos Científicos: Atps Processos Administrativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 1 (Individual)

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso?

São três habilidades, técnicas, humanas, conceituais

2. O conceito de empresa, de gestor e empresário?

Empresa é toda entidade constituida sob qualquer forma juridica para exploração de uma atividada economica, seja mercantil, industrial, agricola ou de prestação de serviços.

http://www.portaleducacao.com.br/contabilidade/artigos/42997/conceito-de-empresa

Gestor: Segundo o conceito classido, por Henri Fayol, o, gestor é definido pelas suas funções no interior da organização é a pessoa a quem compete a interpretação dos objetivos propostos pela organização e atua, através do planejamento, organização, liderança ou direção e do controle, a fim de atingir os referidos objetivos. Conclui-se que o gestor é alguem que desenvolve os planos estrategicos e operacionais que julga mais eficazes para atingir os objetivos propostos.

http://pt.scribd.com/doc/56836721/Conceito-Gestao-e-Gestor

3. Por que as empresas são consideradas sistemas abertos?

São consideradas sistema abertos, porque são visualizada como um sistema aberto em um dinamico relacionamento de seu ambiente, recebendo varios insumos (entradas), transformando esses insumos de diversas maneiras e exportando os resultados na forma de produtos ou serviços (saída). Os sistemas abertos trocam matéria e energia regularmente como meio ambientee são fundamentamente adaptáveis, pois para sobreviver precisam reajustar-se continuamente às condições mutáveis do meio.

4. O que é missão, visão e valores organizacionais?

Missão: Significa a razão do ser do próprio negocio. Porque ele foi criado e para o que ele existe, define os produtos/serviços, os mercados e a tecnologia, refletindo os valores e a prioridades do negocio.

Visão: Serve para vislumbrar o futuro que se deseja alcançar. A Visão é a imagem que a organização define a respeito do seu futuro, ou seja, do que ela pretende vir a ser.

Valores organizacionais: São crenças e atitudes que dão uma personalidade à empresa, definindo uma "ética" para a atuação das pessoas e da Organização como um todo. Negócios mais sustentáveis normalmente estão ancorados em valores como honestidade, transparência, qualidade, valorização das pessoas e da sua qualidade de vida, espírito de equipe, política do ganha-ganha, respeito ao cliente e responsabilidade social e ambiental.

http://www.administradores.com.br/artigos/administracao-e-negocios/o-que-sao-valores-para-uma-empresa/67438/

Passo 02 (Equipe)

Reunir com os colegas de grupo e debater sobre os conceitos levantados no passo 1.

Conforme pesquisa realizada, concluimos que as grandes empresas colocam em pratica missão, visão e valores, que acabam determinando qual o tamanho do mercado que eles irão deter e utilizam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com