TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atpsi de empreendedorismo

Por:   •  24/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  803 Palavras (4 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

Sumário

  1. Introdução............................................................................................................03
  2. Desenvolvimento...........................................................................................04
  1. Comportamento Organizacional .............................................................04
  2. Empreendedorismo...............................................................................04
  3. Técnicas de Negociação.........................................................................05
  1. Resultados – Escopo.......................................................................................06
  2. Conclusão.....................................................................................................07
  3. Referências Bibliográficas..............................................................................08

Introdução

Para que possamos estruturar nosso plano de negocio temos que ter em mente alguns conceitos de mercado, que estão sendo ministrado em sala de aula nas disciplinas de comportamento organizacional, empreendedorismo e técnicas de negociação, são conceitos básicos que uma organização de sucesso tem que ter como, visão sistêmica holística, empreendedora e competitiva, e quando inseridas no mercado, continuar em alta produtividade em um mercado em crescente com competividade e mutação.

Comportamento Organizacional

Iremos investigar o impacto das pessoas, grupos e a estrutura sobre o comportamento organizacional promovendo a melhoria e a eficácia da organização.

Sendo esta ou qualquer outra organização coordenada, por dois ou mais pessoas, que funciona continuamente para atingir os objetivos propostos.

Nós administradores possuímos quatro pilares: planejando, organizando, liderando e controlando, para uma boa administração com habilidades técnicas, humanas e conceituais.

Sempre atentos as inovações, temporariedade, diversidade e globalização, mudanças, novas estruturas e novas carreiras.

Tendo uma visão compreensiva, abrangente, holística e sistêmica, dando sempre uma configuração de identidade do sistema da empresa, que se divide em subsistema que se interligam e interagem entre si que formam a característica principal da empresa em seu todo.

Sempre atentos a perda de sinergia e da entropia do grupo, utilizando abordagem sóciotécnica, pois quase sempre é a tecnologia que determina a contratação ou entrada de uma pessoa no grupo sendo ajustado e harmoniosas, para o sucesso da organização/empresa.

Empreendedorismo

Seremos empreendedores,ao invés de menos administradores com capacitação e preparo, buscando visão de mercado, oportunidade, orientação pelo SEBRAE e outros entidades do setor.

Buscando um empreendedorismo de oportunidades, sendo visionários, tomando decisões, fazendo a diferença, explorando as oportunidades, determinados, dinâmicos, dedicados, apaixonados, independentes, mas sendo lideres,possuindo network planejando sempre assumindo riscos calculados, formadores de equipe.

Incorporando varias abordagens existentes sem restringir uma delas, sendo um empreendedor um administrador completo.

Sendo “inovadores”, possuindo fatores críticos para o desenvolvimento econômico de talento, tecnologia, capital e know-how.

Estando num processo empreendedor que identifica e avalia oportunidades, desenvolve o plano de negocio, determina e capta os recursos necessários e gerencia a empresa.

Sendo primordiais quatro fatores o talento, o conhecimento, a percepção e o feeling do empreendedor.

Estando assim apto preparado para a elaboração do plano de negócios.

Técnicas de Negociação

Negocia é uma arte, buscando resultados satisfatórios, um relacionamento duradouro e continuo atingindo os objetivos pretendidos.

O processo de negociar envolve 3 variáveis entrada,processo e saídas.

A comunicação é a forma como a informação e trocada compreendida e compreendida e compartilhada por 2 ou mais pessoas, tendendo a eliminar os mal-entendidos e a fazer as negociações mais eficientes,sabendo fala e o mais importante ouvir,compreendendo os problemas enfrentados e trabalha para resolve-los fechando um acordo satisfatório.

Tendo 3 variáveis básicas: poder nas relações dos parceiros envolvidos poderes pessoais e circunstanciais, tempo  passagem do tempo processo em si, informação, informações empresariais, dados, jornais e associações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (91.9 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com