TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CADEIAS E TEIAS ALIMENTARES

Por:   •  26/4/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  324 Visualizações

Página 1 de 2

Na natureza existe uma ordem onde determinados seres vivos se alimentam e servem de alimentos para outros seres vivos. Essa ordem representa suma importância para o equilíbrio ecológico de cada ecossistema, e é indispensável que futuros biólogos e professores de ciência e biologia entendamos sobre este assunto, saibamos classificar os níveis tróficos, e também saber diferencias de fato o que é uma cadeia alimentar e uma teia alimentar.

O relatório feito nos reflete um grande conhecimento acerca do tema, nos dá oportunidade de adquirirmos um conhecimento maior, pois a pratica nos ensina além do que a teoria nos mostra.

O relatório feito nos reflete um grande conhecimento acerca do tema, nos dá oportunidade de adquirirmos um conhecimento maior, pois a pratica nos ensina além do que a teoria nos mostra.

A pratica teve por objetivos:

• Ter conhecimento da importância tanto da teia alimentar, quanto da cadeia alimentar;

• Saber diferenciar a teia alimentar da cadeia alimentar;

• Reconhecer os níveis tróficos;

Reconhecer a importância de cada ser vivo em teias e cadeias alimentares.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 REFERENCIAL TEÓRICO

Os seres vivos de uma comunidade são ligados através de sua alimentação. Uma galinha alimenta-se de plantas e uma raposa alimenta-se de galinhas. Esses elos são fazem parte da cadeia alimentar.

Animais e plantas tiram energia de sua alimentação. As plantas usam a energia do Sol para sintetizar seu próprio alimento - são os produtores, ou seja a origem da cadeia alimentar. Os animais, seres heterótrofos, não podem fazer sua própria comida, por isso têm de comer plantas ou outros animais - são os consumidores. Como os animais comem mais do que um tipo de alimento, fazem parte de várias cadeias alimentares. Diversas cadeias podem ser unidas em uma teia alimentar.

Dentro de uma cadeia alimentar há níveis tróficos, começando pelos produtores, consumidores primários, consumidores secundários, consumidores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com