TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cadeias e teias alimentares Tipos de poluicao tratamento de agua

Por:   •  24/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  943 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução

A PRESENTE AULA PRATICA REALIZADA NO DIA 13 DE MARCO DE 2017, ABORDOU O TEMA

Cadeias alimentares, onde foi abordada a relação das cadeias alimentares, a questão relação produtores, consumidores, níveis tróficos onde os produtores são a base da cadeia alimentar, onde quem vai consumir a energia são os produtores primários, depois secundários, terciários e decompositores, a questão do fluxo unidirecional de energia, foi apresentado as pirâmides de energia, pirâmide de biomassa, de número e de energia.

Foi apresentado durante a aula pratica os tipos de poluição das águas e como e feito os tratamentos das águas dos rios.

As águas do rio nascentes do Brasil constantemente são contaminadas com lixos, coliformes fecais, metais pesados, mercúrio, etc.

As estações de tratamentos das águas capitam essas água conduzem até as estações de tratamentos, conservam elas em tanques adicionam metais pesados depois filtram essas águas passando elas por estações de tratamento até chegar a residências das pessoas.

A contaminação das águas por produtores de petróleo, através da extração contaminando e acabando com fauna e flora e animais.

2. Desenvolvimento

O presente relatório de aula pratica tem como desenvolvimento o conhecimento dos fluxos de energia numa cadeia alimentar, como o fluxo circula numa cadeia alimentar, como funciona as pirâmides de energia os fluxos de energia direta e indireta numa pirâmide, teve como apresentação também a questão da poluição das águas e como são feitos os tratamentos nas estações de água

O nível trófico de energia numa cadeia alimentar depende muito do ecossistema, do meio ao qual os seres vivos estão inseridos a destruição do nicho ecológico dos seres vivos de um bioma influencia totalmente na vida desses seres vivos.

2.1 TEIAS ALIMENTARES E FLUXO DE ENERGIA

As cadeias alimentares e as teias alimentares são muito importante pois, são as fontes de energia de um ecossistema , elas que balanceiam o ecossistema ao qual está inserida , modificando todo o ecossistema .

(Fonte Garbim,TiagoHenrique dos santos. Ecologia e sustentabilidade/ Tiago Henrique dos santos. Garbim Londrina Editora e Distribuidora Educacional

SA2016 p133)

Já questão da contaminação das águas dos rios, oceanos e mares muito tem a ver com a questão da contaminação desse rios oceanos e mares por petróleo muito por despejo de esgotos sanitários nos mares ocasionando a morte de peixes, destruindo fauna, flora.

A contaminação de rios mares e oceanos advêm de um problema de educação ambiental, onde as pessoas contaminam as águas através de jogar lixo onde não pode jogar fazer coleta seletiva de lixo.

As estações de tratamentos de água fazem o tratamento das aguas fazendo a capitação e tornando a água novamente reaproveitável através de processos de fluoretacao, filtragem, adicionamento de cálcio e minerais

O presente relatório de aula pratica foi escrito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com