TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cabeamento estruturado

Por:   •  12/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  1.116 Visualizações

Página 1 de 2

Cabeamento Estruturado

Introdução

Para a formação do projeto para atender as solicitações da empresa contratante foi adotado o sistema de cabeamento estruturado que tem como objetivo fundamental organizar e unificar as instalações de cabos existentes e os novos sistemas de cabeamento nos mais diferentes tipos de edificações comercias, residenciais e industriais, através de um meio físico padronizado. O sistema de cabeamento estruturado visa reunir em um só sistema, redes de telefonia e de dados, visando economia de cabos e dutos e dando maior flexibilidade. O sistema de cabeamento estruturado se organiza numa topologia em estrela, na qual temos um ponto central, que facilita a interconexão e administração do sistema, onde todas as estações de trabalho são conectadas, esta estrutura pode suportar múltiplos sistemas, tais como: voz, dados, vídeo e multimídia.

  O cabeamento estruturado permite mudanças, manutenções e          implementações de maneira bastante rápida, segura, eficiente e controlada. A vida útil deste sistema, se bem construído, é de no mínimo 10 anos. Se houver expansões futuramente não haverá problemas, pois, foi projetado para futuras alterações. O sistema de cabeamento estruturado é composto por 5 subsistemas, cada um com suas próprias especificações de instalação, desempenho e teste, são eles: cabeamento horizontal, cabeamento de backbone, área de trabalho,  sala de equipamentos e entrada de edifício.

   Neste projeto foi utilizado o cabo U/UTP (unshielded twisted pair) categoria 6, 4 pares com 24 AWG (American Wire Gauge) , flamabilidade CMX (Communication Cable Limited Use), nas aréas de trabalho foram instaladas tomadas de telecomunicações RJ-45 de categoria 6,em uma dada instalacão,uma única configuração deve ser utilizada para a terminação de todas as tomadas,neste projeto foi utilizado a configuração T568-A, no caso a mais recomendada por normas aplicáveis, para maior flexiblidade e para permitir crescimento futuro de aplicações foi projetado uma posição adicional dentro das aréas de trabalho e localizadas próximas das tomadas elétricas para alimentação dos equipamentos ativos dos usúarios e a norma de cabeamento estruturado tida como referência foi a ANSI/TIA 568-C.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (65 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com