TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caramono - Macao de Assais

Resenha: Caramono - Macao de Assais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Resenha  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

Dom Casmurro – Machado de Assis

Dom Casmurro oque significa? Se procurar num dicionario não vai encotrar o verdadeiro significado, e sim um vulgo homem calado e Metido consigo, agora o Dom, bem ironico ne?

Isso tudo por causa de um rapaz lendo uma poesia no trem e acabei por cochilar varias vezes por causa do me cansaço, Acabei por adotar esse apelido e que leva o nome da minha obra.

Bom explicado o titulo da minha obra, passo a escrever meu livro. Pois bem, sei que é uma obra deferente pois estou no fim da vida e sei que meu fim é evidente, a juventude não voltará mais, aqui na minha casa propia pintado na parede Cesar, Agusto , Nero e Massinissa. Que particulamente não entendo tais personalidades, mais quando mudamos ja estava assim, mais enfim, estava ali na minha motononia resolvi enfim escrever um livro. Pensei em varios Jurisprudência, Filosofia, Plitica, pnedei ate em Uma Historia dos suburbios menos seca claro, que Padre Luiz Gonçaga dos Santo, pois exigia muitos detalhes e seria muito longo. Ai que escutei das pinturas escrever sobre o tempo indo e vindo. Iquei feliz e agradeci as pinturas da parede. E assim começa:

Ouvi me nome na sala de jantar onde estavam um agragado da familia José Dias deizendo a minha mãe Dona Gloria , que teria que comprir a promessa de fazer de mim um padre e o mtivo principal: Capitu, viviamos juntos, os dois quase da mesma idade ela com 14 anos e eu com 15. Isso ele achava muito inconviniente.

Eu padre! Não tinha vocação nenhuma. Fui contar para Capitu descobri a nossa paixão. Numa explosão de raiva Capitu xingou e retugou , mais tivemos vairas ideia como fugir desse destino, foi aonde eu prometi mil ave Maria e mil Pai nosso, a contia ia ficar um pouco mais alta pois ja tinha 200 de uma promessa anterior .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com