TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Case Assaí

Por:   •  13/9/2022  •  Resenha  •  1.280 Palavras (6 Páginas)  •  91 Visualizações

Página 1 de 6

Case Assaí

1. Demanda das Áreas

  1. Ação: Exames Periódico

  • Liderança Loja: Para esse público, utilizaria a comunicação através do envio de e-mail marketing semanal, mensagens via Whatsapp e comunicados online através da intranet para lembrar os líderes a realizarem seus exames e também incentivar suas equipes sobre a importância dessa prevenção.

Uma forma para os líderes incentivarem suas equipes seria registrar seus próprios exames através da gravação de um vídeo ou uma foto/selfie, usando a liderança como exemplo, enviando esse registro para suas equipes.

Uma outra forma interessante também de engajar os líderes seria disponibilizar um monitoramento, feito pelo RH de cada unidade, do % das equipes conforme fossem realizando os exames, dessa forma despertaria ainda mais o interesse para que fosse batida a meta de cada departamento alcançar 100% dos exames.

Exemplo de mensagem:
Ei você, líder, realize seu exame periódico e registre esse momento para compartilhar com sua equipe, grave um vídeo ou tire uma foto. Lembre-se que o cuidado com a saúde é algo muito importante, incentive e mantenha sua equipe sempre forte!

  • RH Loja: Para esse público, utilizaria também a comunicação através do envio de e-mail marketing semanal, mensagens via Whatsapp e comunicados online através da intranet para lembrar o departamento de realizar seus exames e também incentivas os líderes a realizar o agendamento dos exames de suas equipes em cada uma das lojas.

Nesse caso o RH de cada loja seria responsável pelo monitoramento e divulgação do percentual de cada equipe aos líderes.

Uma ideia também seria, o líder do RH de cada loja realizar uma live anual, transmitida na TV Assaí, falando sobre a importância do exame na vida dos colaboradores e da empresa.

Exemplo de mensagem:

RH, realize o exame periódico de sua equipe e incentive sua loja, lembre os líderes sobre a importância dessa prevenção e os incentive a realizar o agendamento de suas equipes.

  • Colaboradores Loja: Para esse público, utilizaria a comunicação através de comunicados no mural, comunicados nas Tvs das lojas e mensagens via WhatsApp para lembrar os colaboradores sobre a importância da realização dos exames.

Exemplo de mensagem:

Ei, colaborador, realize se exame periódico, esta atitude é muito importante para sua saúde. Previna-se e cuide-se bem, você é muito importante para nós.

1.2  Videoconferência

Para esta ação utilizaria o disparo de e-mail marketing, mensagens via WhatsApp e comunicados online para anunciar que a partir de agora algumas reuniões, encontros e outros eventos poderão ser feitos de forma online.

Realizaria também uma live com o Diretor da área de Tecnologia (TI), com um bate papo explicando os benefícios e facilidades com esse novo recurso, tirando algumas dúvidas, nesse caso os colaboradores que possuem notebooks fariam acesso diretamente de suas máquinas.

Exemplo de mensagem:

O Assaí é digital!!
Se liga só nessa novidade, a partir de agora você poderá se encontrar com seus colegas de trabalho de onde você estiver, de forma rápida, prática e 100% online.

Gostou da novidade? Então venha conhecer mais e tirar suas dúvidas sobre esse novo recurso participando de um bate papo com nosso diretor de tecnologia.

Dia 25/04 as 14h00

Acesse a live clicando aqui

Esperamos por você!

2. Ação de Reconhecimento – Dia das Mães


O período da campanha será de 08/04 até 08/05, considerando um mês antes do dia das mães. A verba de 400.000 será dividida para brindes de 30,00 para 10.000 colaboradoras e 50.000 para realização de um evento na Central e 50.000 para a decoração do prédio administrativo e gravação dos vídeos.

A campanha teria o nome de Nossas Mães;

  • Vídeo com depoimentos: Nesta ação selecionaria algumas colaboradoras que se tornaram mães depois de admitidas pela empresa. Elas dariam pequenos depoimentos respondendo a seguinte pergunta: Como a maternidade mudou sua vida e como o Assaí fez parte disso?

  • Brindes: Pequenos difusores que serão entregues para cada colaboradora em seus departamentos.

  • Eventos na Central: Um evento com todas as mães da Central e seus filhos, em um local reservado, com decoração baseada na identidade da campanha e painéis para fotografar e publicar nas redes sociais com a hashtag. No evento teria uma banda tocando músicas populares, stand de fotos que imprime na hora, para registrar o momento com os filhos, alguns brinquedos para as crianças brincarem, como pula pula, piscina de bolinha, além de comes e bebes.
  • Comunicação interna: O vídeo com depoimentos seria veiculado nas TVs de todas as unidades durante os últimos 15 dias, seria disparado um e-mail marketing informando sobre a ação, disponibilizando um link para a intranet, que também apresentaria o mesmo vídeo.

Exemplo de mensagem:
O dia das mães está chegando e nós preparamos uma mensagem especial, venha conhecer um pouco da história das Nossas Mães e se emocionar junto com a gente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (189.9 Kb)   docx (232.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com