TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Deus é mais! sempre maisem que lidera o processo de repaginação do Assaí

Artigo: Deus é mais! sempre maisem que lidera o processo de repaginação do Assaí. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2014  •  Artigo  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  112 Visualizações

Página 1 de 2

Deus é mais! sempre maisem que lidera o processo de repaginação do Assaí, o executivo colocou na rua uma equipe de oitenta pessoas que viaja o Brasil à procura de novas áreas. A loja mais recente da rede, já no novo modelo, foi inaugurada no mês passado em Garanhuns (PE) - o maior prédio da cidade. A próxima inauguração será em Natal (RN). "Com o modelo de atacarejo, que tem forte política de preço baixo, o Pão de Açúcar consegue aumentar sua presença no Nordeste, onde sua atuação ainda não é tão forte", explica a gerente de shopper e retail insight da Kantar Worldpanel, Flávia Amado. Das 2010 lojas do grupo, que incluem as bandeiras Pão de Açúcar, Extra, Assaí, Casas Bahia e Ponto Frio, apenas cerca de 140 estão nessa região.

Em geral, os indicadores estão a favor de Belmiro Gomes. O que ele terá de provar aos franceses é que consegue entregar, além de crescimento, uma operação rentável, diz a analista da CGD Securities, Júlia Monteiro. "O grande desafio dessa operação é manter uma margem atrativa, já que ela é naturalmente mais baixa do que as de outros negócios do grupo", completa.vinte já foram inauguradas sob um novo conceito: os corredores têm o dobro da largura, o pé direito é mais alto e o piso de concreto permite que as empilhadeiras entrem na loja e coloquem as caixas com produtos direto nas prateleiras, eliminando uma etapa importante da logística. As 42 padarias foram fechadas, porque atraíam um público que não era o alvo da rede. Mas o número de funcionários por unidade (220) permaneceu o mesmo, já que outras áreas foram criadas, como uma cafeteria. "A ideia era acabar com o ambiente sombrio das lojas antigas e tornar a experiência de compra mais agradável, tanto para o comerciante, que é o nosso principal cliente, quanto para a pessoa física", afirma Gomes.vinte já foram inauguradas sob um novo conceito: os corredores têm o dobro da largura, o pé direito é mais alto e o piso de concreto permite que as empilhadeiras entrem na loja e coloquem as caixas com produtos direto nas prateleiras, eliminando uma etapa importante da logística. As 42 padarias foram fechadas, porque atraíam um público que não era o alvo da rede. Mas o número de funcionários por unidade (220) permaneceu o mesmo, já que outras áreas foram criadas, como uma cafeteria. "A ideia era acabar com o ambiente sombrio das lojas antigas e tornar a experiência de compra mais agradável, tanto para o comerciante, que é o nosso principal cliente, quanto para a pessoa física", afirma Gomes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com