TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cargos Salario

Artigo: Cargos Salario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  2.543 Palavras (11 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 11

tapa

Passo 1

Conceito de Recrutamento e Seleçaõ

recrutamento é um sistema de informações, que visa atrair candidatos potencialmente qualificados, dos quais serão selecionados futuros funcionários da organização. A função do recrutamento é suprir a seleção de pessoal de matéria-prima básica, ou seja, os candidatos ao emprego.

A seleção de recursos humanos é a escolha da pessoa certa para o cargo certo, com o objetivo de manter ou aumentar tanto a produtividade quanto os resultados.

Podemos concluir que enquanto o recrutamento é um processo de coleta de informações, a seleção é um processo de comparação de conhecimento, habilidades, atitudes, e decisão sobre os melhores candidatos.

passo 2

Conceito Mercado de Trabalho x mercado de Recursos Humanos

Esses dois conceitos estão diretamente relacionados entre si, pois a necessidadede profissionais cada vez mais capacitados para ocupar muitas funções ociosas de bons profissionais. E a cada dia que passa as organizações estãoinvestindo nesse setor de mercado de recursos humanos. A alta rotatividade dos funcionários nesse mercado com ofertas de bons salários e programas de incentivos faz as empresas disputar ainda mais este setor que só tende a crescer.

conjunto das ofertas de trabalho oferecidas pelas empresas, em certa época e em determinado lugar”. mercado de trabalho restringe-se às ofertas de trabalho (vagas) pelas empresas e à procura de trabalho. “O mercado de trabalho pode ser definido como a área onde os diversos grupos ocupacionais encontram salários relativamente uniformes”

Portanto, o mercado de trabalho é constituído da demanda (procura) de mão-de-obra pelas empresas e oferta de trabalho pelos indivíduos. A demanda de trabalho dependerá do nível de preços, da produção e dos salários reais que terão de ser pagos aos seus funcionários, de tal forma a maximizar os lucros da empresa. Simplificando a análise, se os níveis salariais estiverem altos e não puder haver repasses de preços de produtos, a tendência é a de menor utilização de mão-de-obra, substituindo-a por outros recursos de produção, quando possível.

Passo 3

Importância da contratação do profissional para a implantação do setor de Recursos Humanos

O profissional de recursos humanos é o responsável pela gestão do departamento pessoal de uma empresa, ou seja, é o profissional que coordena e desenvolve estratégias de atuação e de trabalho para os funcionários de uma empresa. Também é de responsabilidade do profissional dessa área o bem-estar da equipe de funcionários de uma empresa, bem como o cumprimento dos direitos trabalhistas, os pagamentos de todas as contribuições e a contratação e demissão dos funcionários.. Para tal realiza entrevistas, provas de emprego, reuniões dinâmicas de grupo, etc. O responsável pelo departamento de recursos humanos também pode trabalhar com a orientação profissional, com a aplicação de testes vocacionais e de outras técnicas psicoterápicas.o profissional de Recursos Humanos tem que se interessar pelas relações humanas, e, além de tudo, se interesse por ajudar os outros. Outras características Saõ?

Responsabilidade,carisma,paciência,sensibilidade,Visão humana, Capacidade de obeservação e de organização, capacidade de elaborar estrategias e de seguir um Planejamento.

O profissinal de recursos Humamos tem inumeras atividades a serem desemvolvidas:

organizar o departamento pessoal da empresa

organizar os documentos dos funcionários, elaborar os contratos e cuidar da parte burocrática das contratações e demissões

lidar com as relações sindicais

administrar o sistema de cargos e de salários

administrar os benefícios dos funcionários

elaborar estratégia de trabalho para os funcionários

organizar os outros departamentos pela visão do logística organizacional de pessoal

garantir o pagamento dos tributos e contribuições obrigatórias

garantir o cumprimento dos direitos trabalhistas

garantir a segurança dos funcionários dentro do local de trabalho

estabelecer um elo entre os funcionários e a diretoria da empresa

selecionar os currículos

convidar os profissionais para entrevistas, dinâmicas de grupo e triagem de candidatos

apresentar o perfil dos candidatos às empresas elaborar testes vocacionais e psicológicos

aplicar os testes nos candidatos e avaliar seu desempenho, bem como analisar suas respostas do ponto de vista psicológico, visando corresponder às expectativa das empresas

aplicar os testes nos candidatos e avaliar seu desempenho, bem como analisar suas respostas do ponto de vista psicológico, visando corresponder às expectativa das empresas.

Com Base em Todo estudo e Pesquisas, Podemos dizer que a Contratação de um Profissional de Recursos humanos, para a implementação do setor de Recursos Humanos na Empresa, e De Extrema Importancia, Podemos ate dizer que e a peça chave para o sucesso do setor de Rh. Pois e ele que vai ter todo Dominio e Expêriencia na aréa a ser Administrada e ele que vai conduzir Todos os proscessos dentro do departamento.

Etapa 2

Passo 1

Empresa: Leroy Merlin

FUNÇÃO: Analista de Recursos Humanos

Detahes da Função: O analista de recursos humanos tem como principal função oferecer suporte à organização pessoal de uma empresa visando a integração dos seus setores.

Entre as principais atividades deste profissional vale destacar:

· O recrutamento e seleção de candidatos;

· O fechamento da folha de pagamento e da folha de ponto;

· O desenvolvimento de pesquisas sobre a satisfação dos empregados;

· O planejamento e coordenação de treinamentos internos e externos;

· A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com