TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESCRIÇÃO DA VIDA DA FILME DE DAVID MULHERES E ANÁLISE LEGAL

Trabalho acadêmico: DESCRIÇÃO DA VIDA DA FILME DE DAVID MULHERES E ANÁLISE LEGAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Trabalho acadêmico  •  965 Palavras (4 Páginas)  •  573 Visualizações

Página 1 de 4

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FERERAL DE RONDÔNIA

CAMPUS PROFESSOR FRANCISCO GONÇALVEZ QUILES – CACOAL

DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE DIREITO

DESCRIÇÃO DO FILME A VIDA DE DAVID GALE E ANÁLISE JURÍDICA

Cacoal/RO

2014

BEATRIZ BRITO DE OLIVEIRA

DESCRIÇÃO DO FILME A VIDA DE DAVID GALE E ANÁLISE JURÍDICA

Trabalho apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – Campus deCacoal, como requisito parcial de avaliação da disciplina de Português Instrumental, ministrada pela professora mestre Sônia Mara Nita.

Cacoal/RO

2014

INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta um resumo do filme a vida de David Gale, e sua respectiva descrição, detalhadamente, Assim como sua analise jurídica conforme a Constituição Brasileira, ligando fatos e possibilidades, refutando argumentos sobre a pena de morte tanto no mundo como no Brasil, e os Direitos Humanos.

RESUMO

A vida de David Gale é um filme norte americano, que conta a história de um brilhante, e respeitado professor universitário, membro ativista contra a pena de morte no estado do Texas. David foi acusado de estuprar uma ex-aluna após ter mantido relações sexuais com a mesma em uma festa com seu consentimento. Após a queixa ele foi preso, perdendo assim sua família, status social, seu emprego e se entregando ao vicio da bebida. Após perder toda sua moral, foi acusado de estuprar e assassinar a sua amiga, membro do grupo ativista Constance Harraway, e foi condenado a morte, por injeção letal. Faltando apenas quatro dias de para sua execução David pede para seu advogado chame a jornalista Bitsey Bloom, conhecida por manter sigilo de suas fontes, sua ética profissional, para que ele (David) conceda uma entrevista à ela. Ele resolve contar para Bitsey sua versão da história, até então não conhecida.

A jornalista fica perturbada com a versão de Gale devido aos seus conflitos éticos e morais e chega a pensar no decorrer do filme que está sendo manipulada por ele. Gale afirma ser inocente e que a prova de sua inocência depende Bitsey. Porem com os fatos apresentados, as situações que ela vivencia nesses dias e as provas para ela apresentada seja apresentadas por Gale ou de outras formas, a conduz contra o tempo em uma investigação sobre o crime. A jornalista recebe em seu quarto de hotel, misteriosamente uma fita contendo a cena de morte de Constance. Conclui após uma reconstituição da cena do crime que na verdade Constance, com ajuda de outro simulou a própria morte suicidando-se, a fim de provar a favor de sua causa ativista que o sistema do governo era falho podendo condenar um inocente a pena de morte.

Bitsey corre contra o tempo a fim de salvar a vida de David Gale, porém sua execução já havia ocorrido. A jornalista torna público através da imprensa e entrega a autoridades o vídeo mostrando o suicídio de Constance, e seu cumplice. Após morto David Gale se torna um “Mártir”, pois prova que o sistema de pena de morte é falho, podendo condenar um inocente e que os direitos humanos acima de qualquer situação deve ser preservado. Isso mobilizou todos os EUA, colocando em debate a toda população através da mídia a questão da “Pena de morte”.

Para a surpresa de Bitsey, ela recebe em seu escritório uma encomenda contendo um bico de pelúcia que pertencia ao filho de Gale, com uma fita VHS dentro, mostrando a cena final do suicídio de Constance, Gale coloca propositalmente suas digitais no saco onde ela se asfixiou. Davi Gale abdicou de sua própria vida para provar a população americana que a pena de morte era dotava de sistema que podia falhar. Instigante que mesmo sendo participante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com