TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme uma mulher de talentos

Por:   •  30/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  995 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

DIREITO

5º NOITE

TRABALHO

DIREITO ABIENTAL

PROFESSORA:  Ana Varela

ALUNOS: Elias leal e

 Ideny  Silva

Belo Horizonte

2016

RESENHA DO FILME

UMA MULHER DE TALENTOS

Um filme baseado em fatos reais, onde se destaca o talento de uma mulher, que em busca de sua realização (emprego) acabou atraindo para si a atenção de um dos maiores problemas que se vive o mundo hoje. A problemática no meio ambiente.

Em algumas senas do filme surgem alguns problemas, e com eles identificamos a quebra de princípios fundamentais no âmbito do meio ambiente, o que não é fácil é lidar a todos os instantes (no nosso dia a dia) com os mesmos problemas, ora enfrentamos, ora estamos fadado a cometer erros que implica na quebra destes valiosos princípios.

Para compreendermos a analise do filme precisamos identificar princípios ambientais que estão bem patentes. Só reforçando que o empenho deve ser de cada um, pois ao mesmo tempo em que vejo, devo ter o cuidado de não cometer erros que implica na quebra destes valores.

(Logo no começo do filme, observamos a quebra de um valor interessante, principio do desenvolvimento sustentável, a moça estava desempregada) pois ele representa a consolidação dos três pilares;

*Bem estar social

*Propriedade econômica

*Proteção em beneficio das gerações atuais e futuras (art 225 e 170/CF).

Todos devem cuidar do meio ambiente, pois todos fazem parte dele, evitar a ocorrência de danos ambientais é de muita importância, por exemplo, o principio da prevenção, o lixo de ir para o local indicado, e isso é todos os lixos, (a personagem em um momento joga as guimbas de cigarros no chão) ,não se deve jogar na via publica.

 Quando se trata de princípios ambientais abordamos outro principio, principio da função social da propriedade, o direito da propriedade deve ser exercido, suas finalidades econômicas e sociais. Que seja preservado, a flora, a fauna  o ar a Água, as belezas naturais o equilíbrio ecológico e o patrimônio histórico e artístico. Destacamos aqui uma parte no filme que esse principio é visivelmente deturpado, quando um bando de motoqueiros provoca uma verdadeira  a de poluição sonora.

A protagonista neste filme, como se observa, mesma não sendo uma advogada, começa uma árdua tarefa de investigação de fatos ligado a uma poderosíssima empresa (PG&E), que, como vimos, esta estava contaminando  o lençol freático desde há uma longa data, com uma substância altamente toxica o cromo-6. Segundo percebe-se, esta empresa armazenava a água que usava para resfriamento dos compressores o cromo hexa-valente, afim de não oxidar as maquinas, consequentemente esta água era armazenada em alguns tanques (ou lagos), sem nem uma proteção ao fundo, o que ocasionava o contato direto com o solo e poluindo todo o sistema de lençóis freático, como consequência toda a população daquela região começou a sofrer com diferentes tipos de doenças, como o câncer, alergia, asma, deficiências imunológicas, câncer uterino, câncer gastrointestinal, a contaminação fora comprovada por documentos internos da própria empresa.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (80.4 Kb)   docx (24 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com