TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A vida de David Gale

Por:   •  26/5/2016  •  Dissertação  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  662 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Visconde de Cairu

Curso: Administração de Empresas

Professora: Selma

Turma: N1

Componentes: Ana Lúcia de Souza Santos

                     Gecilda Andrade Rios

Analise fílmica: A vida de David Gale

1º Qual a ideia central do filme?

O filme conta a história de David Gale, que é um prisioneiro no corredor da morte, que com apenas alguns dias de sua execução, resolve contar a sua história para Bitsey Bloom, que é jornalista de notícias que é conhecida por fazer matérias polêmica.

Gale é chefe do departamento de filosofia da Universidade do Texas e membro ativo da “Death watch”, um grupo em campanha contra a pena de morte.

Gale, com seus companheiros “Ativistas”, (Constance o advogado e o cowboy), forjam a morte de Constance, simulando que Gale, havia estuprado e matado cruelmente a sua única amiga (que estar com leucemia em estado terminal), para provar que o sistema de pena de morte é falho, executando pessoas inocentes sem direito a defesa.

2º identifique no filme cena que revela o que é percepção.  

A cena em que a jornalista Bitsey, vê uma toalha no chão do quarto do hotel, e resolve voltar a cena do crime (Onde Constance morreu), refazendo a cena do crime, percebendo assim, que a mesma não foi assassinada e sim que forjou a própria morte.

3º identifique no filme cena que propicie compreensão sobre percepção de pessoas: Fazendo julgamentos sobre os outros.

Em uma festa de formatura, ele encontra Berlim (que era sua aluna, e que havia feito uma proposta indecente, para que em troca o professor a aprovasse em sua matéria). Gale já embriagado vai ao banheiro, sendo seguido pela aluna, que o seduziu, induzindo o mesmo a fazer sexo com ela, para em seguida o em criminar por estupro, fazendo Gale ser preso, perdendo sua família, trabalho, sendo julgado por um crime que não cometeu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (65 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com