TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Dissertações: DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  221 Visualizações

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Elaborar resumo de 20 linhas acerca do video : “polêmica do carnaval, esperando a quarta feira de cinzas”

De forma muito enfática, a jornalista Rachel Sheherazade fala em seu documentário sobre os malefícios por detrás da festança do carnaval. Ela se opõe à atitude dos governantes em investir de forma desmedida, usando recursos públicos e verbas em uma coisa tão, na opinião da repórter, supérflua e enganadora como o carnaval e iludirem a população quando dizem que a festa é para o povo. Na verdade só os ricos e empresários são quem a usufruem de forma plena.

Em suas palavras indignadas, ela deixa transparecer uma forte tendência à rebeldia contra o governo e intolerância pela falta de inteligência de tantos foliões que se engalfinham em prol de uma festa que não os beneficia de maneira alguma. São as mesmas pessoas que não tem acesso às ambulâncias e à segurança investida na comemoração bem como também, continuarão sofrendo o resto do ano pelos mesmos motivos, sem se dar conta.

Todos nós, como estudantes, deveríamos fazer dela as nossas palavras e ações na busca por um Brasil melhor e mais intolerante com tais atitudes do governo. O governo zomba de nossa inteligência e mais, quando olhamos as estatísticas da educação brasileira, corroboramos essa zombaria ao perceber que a má educação é na verdade, uma estratégia do governo para que continuemos nessa escuridão intelectual sem nos rebelarmos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com