TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dermanto Funcional

Artigo: Dermanto Funcional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  188 Visualizações

O que é?

A Fisioterapia Dermato Funcional é a especialidade clínica que estuda os efeitos terapêuticos ocorridos nas disfunções de ordem estética, com forte característica para aplicação de uma reabilitação de suas funções. A Fisioterapia Dermato Funcional abrange o estudo da atuação das funções dermatológicas de cada indivíduo, agregando ainda o conhecimento sobre a qualidade da aplicação dessas funções.

O estudo dos tecidos do ser humano, bem como suas melhores condições de funcionamento, fazem parte do desenvolvimento desse estudo – e da técnica da Fisioterapia Dermato Funcional. A essa ciência aplica-se o conceito da preservação da capacidade de manter a individualidade psicossocial de cada ser humano que se proponha a aplica-la em seu cotidiano.

Tratamento

Proporcionar o bem-estar e a qualidade de vida. Voltado para intervenções de tratamento facial e corporal, o tratamento feito a partir da Fisioterapia Dermato Funcional é de aplicação externa e compreende ações como a massoterapia e a endermologia. Os resultados vão além da estética e passeiam ainda pelos campos da auto-estima e do equilíbrio emocional.

Assim, fundamentada em conceitos que visam tanto o acompanhamento no pré quanto no pós-operatório de intervenções cirúrgicas e a fim de tratar as inúmeras respostas enviadas pelo sistema humano, a Fisioterapia Dermato Funcional em seu campo de atuação, ligado diretamente ao estudo das interações que afetam a pele, empenha-se em potencializar a utilização de todas as funções do ser humano quanto indivíduo atuante de uma sociedade.

...