TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Anhanguera

Por:   •  4/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  907 Palavras (4 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CURSO DE HISTÓRIA

Disciplinas: Psicologia da Educação e Fundamentos Filosóficos da Educação

                                       

9494542591- Tayane Gonçalves de Souza

Desafio Profissional, entregue como requisito para conclusão das disciplinas “Psicologia da Educação e Fundamentos Filosóficos da Educação” sob orientação do professor-tutor a distância Bruna Cristiane de Sá.

Aquidauana – Mato Grosso do Sul - CEAD- 2014

Métodos para melhorar o rendimento escolar.

        

INTRODUÇÃO 

Escola Futurama é um estabelecimento particular, localizada na cidade de Anastácio/MS. Nessa Escola, há vários alunos de diferentes idades, culturas, religiões e rendas.

O segredo da excelência de ensino se deu a partir do momento que  um dos professores, percebeu que a melhor forma de ensinar é corrigir os defeitos, e não simplesmente reprovar ou expulsar o aluno. Uma das formas de "seduzir" o aluno  a enfrentar os problemas e mostrar o quão útil é o estudo para o país foi a terapia assistida por animais.

Esse projeto com os animais é desenvolvido principalmente com os alunos de ensino fundamental, estudantes de até 14 anos, o qual estão desenvolvendo a criatividade, a cidadania e o caráter desde a infância.

Nome da escola: Futurama

Ano ou série: 3º ano

Número de alunos: 19 - Meninos: 9 - Meninas: 10

Descrição do perfil turma:  Uma turma inteligente, alunos hiperativos, dificuldade de concentração e pouco sociáveis.

JUSTIFICATIVA  DA  IMPORTÂNCIA

                

 Às vezes nos perguntamos: por que existe tanta violência, corrupção, crime, poluição, entre outras tantas mazelas que assolam nosso planeta. Por que tanta ganância, luxúria, inveja? O mundo deveria ser mais solidário, mais humanitário. Tudo isso se dá pela falta de cidadania, que são pequenos atos que em conjunto que tornam uma das mais poderosas ferramentas para o bom convívio em harmonia.

E uma das ferramentas encontradas foi o convívio direto com os animais, pois esses não são atraídos pelos males dos seres humanos.

OBJETIVOS  DO PROJETO

E como implantação do projeto, será necessário o acompanhamento dos alunos semanalmente, a fim de verificar se os objetivos propostos estão sendo desenvolvidos e dessa forma serão avaliados, quanto à forma que os alunos se dedicam ao projeto, e como o relacionamento com os animais ajudam de forma positiva para a inclusão social dentro e fora do ambiente escolar.

O objetivo geral será realizado por um semestre, e terá como meta a interação dos alunos com o ambiente escolar e familiar, melhorando assim, os problemas comportamentais e/ou de aprendizagem de cada aluno citado, criando um novo ambiente para ambas as partes envolvidas no projeto, facilitando o relacionamento professor/aluno e aluno/família.

O objetivo específico do projeto é feito de forma avaliativa e interativa, pois quem faz as anotações necessárias são os pais de cada aluno e entregue a professora da turma como foi proposto para a avaliação semanalmente.  

 DESENVOLVIMENTO DO PROJETO

Para implementar esse projeto foram selecionados inicialmente dois alunos do 3º ano, ambos com idade de 8 anos, e que tem problemas comportamentais.

Maria é uma aluna que dá péssimo exemplos de comportamentos aos seus colegas. Ela sempre dorme na hora que o professor leciona a matéria, além disso usa o uniforme incompleto. Já Igor sempre chega atrasado as aulas e passa boa parte do tempo passeando pela escola, mentindo que vai ao banheiro.

Para Maria foi entregue um filhote de cão, pois a professora levantou os principais pontos negativos da aluna e reuniu-se com seus pais para verificar os comportamentos dela em casa. Seu pai disse que Maria não tem amigos e a professora sugeriu um cão para que seja seu amigo e desenvolver responsabilidade e coleguismo com os demais colegas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (151.6 Kb)   docx (432.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com