TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Prof

Ensaios: Desafio Prof. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  862 Palavras (4 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O Desafio Profissional nos mostrou que o conceito de negociação é importante em diversas áreas das nossas vidas, seja comercial, empresarial, política, familiar, entre outras, sua pratica é habitual mesmo que muitos a ignorem.

Nesse trabalho mostra como a negociação é importante até mesmo para que consigamos nos relacionar em sociedade visando o conforto de todos. Quando falamos de negociação nos vem na mente à ideia de compra e venda ou imaginamos o ambiente empresarial um executivo numa sala de reunião e não percebemos que fazemos parte de algum processo de negociação em nosso dia a dia. Assim como a gravadora e os moradores do bairro negociam para melhorias de ambas as partes, no nosso cotidiano funciona da mesma forma.

Os processos de negociação têm sido amplamente estudados e suas técnicas são discutidas e desenvolvidas com o passar dos anos devido a sua importância na procura de grandes acordos políticos, comerciais ou religiosos. Cada vez mais as grandes potências e as grandes empresas procuram pessoas com a habilidade de negociar porque sabem que este quesito é de grande importância e faz total diferença na sociedade como um todo.

DESENVOLVIMENTO

1. Mapeamento do perfil dos oponentes da negociação

Carlos Henrique, líder da associação de moradores, tem formação em Administração, tem como objetivo: impedir a construção da Gravadora, defende as opiniões dos moradores, que são de maioria pessoas da 3ª idade, alegando que a construção incomodaria os moradores, e abalaria a infraestrutura e segurança.

Jorge Andrade, o porta voz da gravadora, alega que essa construção só trará benefícios para todos e haverá uma grande melhoria neste bairro. Ele é estrategista de negócios nato e seu objetivo é conseguir a autorização para instalar a gravadora.

2. Mapeamento das habilidades essenciais dos Negociadores (Modelo Jung)

Oponentes da

Negociação Estilos Características Táticas

Carlos Henrique

(Associação dos Moradores do Bairro) Confrontador e conservador Argumentador, se importando com a tranquilidade dos moradores de maioria idosos.

Usam táticas como confronto e cooperação

Jorge Andrade

(Gravadora) Amigável Relacionamento de confiança, mesmo se a negociação não for o esperado. Sinceridade e paciência

3. Analise da situação

3.1 Planejamento: Objetivos e estratégias

O bairro é novo, tem apenas 5 anos de formação na cidade e tem muita coisa a ser desenvolvida, tais como, iluminação, sinalização e viabilização de retornos. Como estão necessitando de uma insfraestutura no bairro, a gravadora poderia usar esses argumentos para ter sucesso no objetivo de instalação no bairro, pois a gravadora é bem vista e tem um poder aquisitivo grande aumentando as chances de melhorar a iluminação e diversas coisas nesse bairro. Essa é uma excelente estratégia da gravadora. Será muito benéfico para ambos, pois o bairro tem baixa alternação financeira devido a quantidade de moradores e visitantes, e com as mudanças o fluxo aumentará o que acarretará no crescimento lucrativo dos comerciantes locais. A gravadora se instalada, terá novas contratações, inclusive aos moradores.

4. Cultura e Clima Organizacional

Se não ocorrer a autorização para a construção da nova sede, afetara diretamente na vida dos trabalhadores da gravadora, que seriam remanejados e promovidos. A indecisão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com